Clube
Bola do título de 2001 será doada ao Atlético
A final do Campeonato Brasileiro de 2001 ficou marcada nos corações de todos os atleticanos. Ninguém esquece a emoção de cada gol de Alex Mineiro nas finais, o choro após a conquista, a felicidade plena. Para um grupo de torcedores atleticanos, a segunda partida da final contra o São Caetano teve um sabor mais especial. O bancário Volmar Marques, seu filho Luiz Henrique Sellúcio Marques, seu sogro Sigmar Sellúcio e o engenheiro Caio Socha partiram de Curitiba para torcer pelo Furacão em São Caetano. Durante a partida, quando o Atlético já ganhava por 1 a 0, um fato inusitado aconteceu. O zagueiro Nem chutou forte a bola para as arquibancadas. O aposentado Sigmar Sellúcio, que sempre jogou como goleiro, usou de suas habilidades para segurar a bola do título. Sigmar, que torce para o Coritiba, torceu muito pelo título Furacão e passou o restante da partida sentado sem acompanhar os demais lances do jogo. O motivo de ficar sentado foi o medo que alguém o visse com a bola e a tomasse de suas mãos.
Ao sair do estádio, o grupo de torcedores fez uma corrente para proteger o presente do título atleticano. Ninguém acabou vendo a bola e o grupo conseguiu trazê-la para Curitiba. Ao chegar em nossa capital, Sigmar Sellúcio presenteou seus dois netos com o “troféu” conquistado em São Caetano. Os netos Luiz Henrique Sellúcio Marques, 13 anos, e Breno Trawtein Neto, oito anos, guardaram a sete chaves o presente precioso por todo esse tempo. No começo de 2002, o pai de Luiz Henrique, o bancário Volmar Marques, providenciou os autógrafos dos campeões brasileiros na bola.
Mas o presente que eles guardaram por todo esse tempo será agora de todos os atleticanos. Os netos do Sr. Sigmar decidiram doar a bola do título de 2001 para o acervo do Atlético. “É um troféu do Atlético e sendo do Atlético, é da torcida também. Acreditamos que todos devem ter a oportunidade de admirar a bola, não somente a nossa família”, afirmou o bancário Volmar Marques.
A entrega ao acervo do Rubro-Negro será feita amanhã, antes da partida contra o Internacional. Os torcedores farão a entrega ao presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, às 15h30. Como forma de agradecimento, os torcedores ganharão uma placa de honra ao mérito.