Clube
Não foi desta vez
Não foi nesta tarde que o Atlético reencontrou a vitória na Kyocera Arena. O Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o Internacional. O próximo jogo será no domingo, contra o Santa Cruz, em Recife.
Após uma semana tranqüila de trabalho, o Atlético entrou em campo motivado para enfrentar o Internacional. O reforço de Dagoberto no time fez com que a formação se tornasse mais ousada. Mas o Rubro-Negro começou a mostrar serviço principalmente depois dos 30 minutos do primeiro tempo. Antes, o Internacional mostrou que incomodaria.
Aos quatro minutos, o ex-atleticano Perdigão lançou Michel, que chutou para o gol e Cleber espalmou. Apenas sete minutos depois, o time do Rio Grande do Sul esboçou uma segunda boa chance. Perdigão cruzou, a bola desviou em Danilo e Cleber fez uma defesa parcial. Michel tirou a marcação do goleiro e marcou o gol. No entanto, o árbitro marcou impedimento e anulou o gol.
E foi o Internacional que abriu o placar. As 19 minutos, Rentería fez boa jogada pela meia-direita, tirou a marcação de Cleber e marcou o gol adversário. Mas isso não esmoreceu o time atleticano. Foi a partir do gol do Internacional que o Atlético cresceu em campo. Aos 27 minutos, o Rubro-Negro teve uma boa chance com Danilo. Evandro bateu escanteio da direita, Danilo cabeceou, mas o goleiro adversário fez a defesa.
Cinco minutos depois, Ivan chegou em velocidade pela esquerda e chutou forte para o gol. Mas novamente Clemer espalmou a bola. As tentativas atleticanas surtiram efeito
![]() |
| Danilo comemorou o gol Foto: Site Oficial/Roberto Souza |
O Atlético ainda teve chance de fazer seu segundo gol antes do intervalo. Aos 43 minutos, Jancarlos cruzou, a bola sobrou para Ivan que chutou para o gol, mas Clemer espalmou. Com isso, o primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1.
No começo da segunda etapa, o Atlético mostrou vontade e volume de jogo. Em menos de um minuto, Jancarlos cruzou, Dagoberto cabeceou por cima do travessão. O Rubro-Negro fez boas jogadas, mas não conseguiu conclui-las em gol.
Aos 13 minutos, o goleiro Cleber acabou com uma boa oportunidade do adversário. Edinho chutou forte da direita, mas Cleber fez uma excelente defesa. Cinco minutos depois, o árbitro não marcou pênalti para o Atlético. Dagoberto foi derrubado na área e o juiz não validou o lance.
Aos 26 minutos, o Rubro-Negro teve uma chance de bola parada com Fabrício. O meia cobrou bem a falta, mas a bola desviou na zaga e saiu. Foi então que a torcida atleticana pediu pela entrada do atacante Herrera. O colombiano foi ovacionado quando entrou no gramado.
Apesar da entrada de Herrera, o Internacional acabou ganhando uma jogada de contra-ataque. E, aos 32 minutos, Paulo André derrubou Iarley fora da área, mas o árbitro marcou pênalti para o Internacional. Três minutos depois, o próprio Jorge Wagner cobrou a penalidade. O goleiro Cleber quase pegou a bola, que foi no canto direito da trave. Paulo André acabou expulso no lance.
Com um a menos, o Atlético ainda tentou empatar a partida. Perdigão, do Internacional, também foi expulso poucos minutos depois. Mesmo assim, o Rubro-Negro não conseguiu mudar o placar favorável ao adversário.
