Clube

Técnico motivado para a Saprissa

“Conhecemos nossa equipe. Temos um grupo dinâmico e com condição total de enfrentar qualquer situação”. É com esse espírito vitorioso que o técnico da equipe júnior (sub-20) do Atlético Paranaense, Leandro Niehues, vai embarcar, amanhã (24), junto com o elenco atleticano para a disputa da 2ª Copa Saprissa. Esta será a primeira vez que o Furacão estará na competição costarriquenha, que apesar de estar somente na segunda edição, já é considerada uma das mais importantes da categoria.


Com a experiência de ter sido campeão da Dallas Cup no ano passado, o treinador explicou quais são os objetivos do clube no torneio. “O principal objetivo é fazer com que o clube se fortaleça internacionalmente. O segundo passo é mostrar um futebol competitivo e finalmente brigar por uma final e conquistar o título”, apontou o comandante.


Para o técnico, jogar fora do país é diferente porque além de representar o clube, também se está  representando a nação. “O hino nacional é um combustível para trabalhar cada vez mais e um dia estar na Seleção. Isso me deixa motivado, feliz e orgulhoso”, revelou. Ele complementou dizendo que a responsabilidade é maior pelo fato do Atlético ser um clube brasileiro. “A expectativa de ver equipes boas e com qualidade é maior sobre os times do Brasil”, assinalou.


Segundo o treinador, todos os jogadores já sabem da importância de defender o Furacão internacionalmente. “Toda a equipe júnior sai daqui sabendo da responsabilidade que é defender as cores do Atlético Paranaense e todos vão fazer de tudo para trazer o título”, contou. O comandante fez questão de deixar uma mensagem para o torcedor. “Pedimos o apoio de toda nação rubro-negra. Mesmo de longe, nos sentimos fortalecidos com milhares de torcedores imbuídos do mesmo ideal, que é engrandecer cada vez mais o nome do Clube Atlético Paranaense”, finalizou.

Skip to content