Clube
Diário Saprissa II – Atlético x Boca Juniors
“O Atlético Paranaense fez um grande jogo na manhã deste domingo, na Costa Rica.
![]() |
| Rubro-Negro venceu a catimba do Boca Juniors Foto: Site oficial |
A partir do gol só deu Atlético, que sufocou o adversário durante todo o primeiro tempo. O Furacão ainda perdeu outras boas chances com Ricardinho, aos 21, e Renato, aos 28 minutos.
Na segunda etapa houve muita catimba dos argentinos, que voltaram à campo tentando intimidar os nossos atletas. Com muita inteligência e equilíbrio, o Atlético soube administrar bem o jogo e não sofreu em nenhum momento com ataques do adversário.
A cada minuto que se passava, os adversários ficavam mais nervosos. Num lance de dividida, o lateral Gerônimo foi cuspido por um jogador do Boca, que foi expulso no mesmo instante, mostrando o desequilíbrio dos argentinos.
Com as substituições feitas pelo técnico Leandro Niehues, o Atlético melhorou ainda mais e teve um pênalti não marcado pelo árbitro costarriquenho, além de outras duas boas chances com Ricardinho e Renato, defendidas pelo goleiro adversário.
No ultimo minuto de jogo, o árbitro e os atletas do Boca Juniors discutiram e houve mais uma expulsão. Os argentinos terminaram o jogo com nove atletas em campo.”
Jean Carlo de Freitas Lourenço, preparador físico da equipe júnior
