Clube

Lesões não atrapalharam o título rubro-negro

Com o futebol forte e pegado da Copa Saprissa, o time atleticano perdeu três jogadores durante a competição. Mas isso não tirou o Atlético do caminho do título. Para o lateral-direito Tiago Gasparino o grupo todo era forte. “Não afetou muito o grupo, porque todos que entraram deram conta do recado. Lógico que não foi fácil ficar com o banco desfalcado de três peças importantes, mas o grupo todo era forte”, analisou o atleta.


Para Tiago, que machucou no primeiro tempo da segunda partida do torneio, foi muito complicado agüentar sem jogar. “É muito complicado ficar vendo de fora, sem poder ajudar dentro de campo. Não pude dar apoio físico dentro de campo, mas dei muita força espiritualmente. Isso foi muito importante pra mim. Foi uma vitória pessoal, porque nunca tinha passado por isso. Superei tudo e hoje estamos felizes comemorando o título”, salientou Tiago.


O lateral-esquerdo Rodrigo teve a contusão no quarto jogo da primeira fase e não






Rodrigo teve de passear no shopping de cadeira de rodas
Foto: Site oficial
pôde mais atuar na competição. Para o atleta não foi fácil ficar sem atuar. “Nos primeiros dias me senti muito mal, muito triste. Mas dei o total apoio para quem estava jogando, porque o grupo estava bem unido. Com o título conquistado foi alegria total, estou muito feliz. O grupo me ajudou bastante e ainda vai me ajudar na minha recuperação”, comentou Rodrigo.


O caso do lateral-direito Edimar foi diferente. Ele jogou as duas primeiras partidas e, após a contusão, ficou alguns jogos sem entrar em campo. “Foi muito ruim, porque o jogador quer sempre estar em campo para ajudar seus companheiros. Nessas horas passam muitas coisas na cabeça, acabamos sofrendo muito. Infelizmente, fiquei quatro partidas de fora”, lembrou o jogador.


Mas na partida final contra o Boca Juniors, Edimar estava recuperado e teve a felicidade de marcar um dos dois gols do Atlético na partida. “Foi uma emoção muito grande. Não sabia nem direito para onde correr. Queria só comemorar. No final deu tudo certo e saímos com a vitória”, comemorou o atleta.

Skip to content