Clube

Infantil: Empate com gosto de vitória

Atlético e Coritiba fizeram um clássico emocionante, nesta tarde, no CT do Caju. O






Atletiba acabou empatado em 1 a 1
Foto: Site oficial
Atletiba acabou empatado em 1 a 1. Apesar de jogar melhor e ter dominado o primeiro tempo do jogo, os visitantes marcaram primeiro, no início da segunda etapa. Jogando com muita garra, o time do técnico Marquinhos Santos sofreu, mas conseguiu chegar ao empate, nos acréscimos da partida. Com o resultado, o Furacão chegou a sete pontos e se manteve na liderança da segunda fase do Campeonato Metropolitano. O rival está em segundo com apenas quatro pontos. Na próxima sexta-feira (16), o Rubro-Negro enfrentará o Paraná Clube, também às 16h, no CT do Caju.


Jogo:
O Atlético começou o jogo com força total. Com um minuto de jogo, o atacante Henrique exigiu boa defesa do goleiro do Coritiba. Dois minutos depois, o adversário respondeu com um chute cruzado para fora. Aos seis, o zagueiro Luccas Claro subiu de cabeça após o escanteio, mas parou no goleiro Hérico. A pressão atleticana continuou e os visitantes não tinham espaço para jogar. Aos 18 minutos, Henrique recebeu de Sotero, mas bateu para fora. Quatro minutos mais tarde, o goleiro atleticano Leonardo Pinheiro defendeu com segurança o arremate do Coritiba. Na última chance da primeira etapa, Harrison roubou a bola no meio campo e ligou o contra-ataque com Henrique, que chutou em cima da zaga.


O início do segundo tempo não foi nada bom para o Furacão. Aos três minutos, depois de contra-ataque rápido, o Coritiba chegou ao gol com o atacante André, que estava em posição duvidosa. O Rubro-Negro respondeu três minutos depois, em cobrança de falta do meia Lucas Sotero, mas sem perigo. No lance seguinte, o lateral Alex fez bonita jogada pelo lado esquerdo e chutou forte, porém parou na defesa do goleiro Hérico. Aos 15 minutos, em nova cobrança de falta, Sotero bateu por cima. Quando faltavam quatro minutos para o fim da partida, os visitantes perderam a chance de ampliar. Primeiro  acertaram a trave e em seguida, com o gol livre, mandaram por cima. O castigo veio nos acréscimos, com o gol de empate do Furacão. O goleiro Leonardo levantou a bola na área, depois de falta no meio campo. O arqueiro do Coritiba rebateu e a bola sobrou para o atacante Alamir Júnior igualar o jogo, colocando justiça no placar.


O Atlético jogou com Leonardo Pinheiro, Gustavo Buso, Luccas Claro, Leonardo Souza e Alex Sandro; André Luís (André Vettorello), Guilherme, Nike e Lucas Sotero; Henrique (Paulinho) e Harrison (Alamir Júnior).

Skip to content