Clube
Alex é exemplo no Atlético
Apenas 20 anos e a condição de titular da equipe profissional do Atlético. O zagueiro
![]() |
| Alex chegou ao Atlético em 2003 Foto: Site oficial |
A pouca idade não fez com que Alex sentisse a pressão de estar no time principal. “Independente da idade, sempre temos uma responsabilidade muito grande. No profissional ou nas categorias de base do Atlético não há diferença. Sempre se tem pressão e eu já subi para o profissional com essa responsabilidade. Eu soube administrar muito bem isso e acho que estou fazendo um bom papel. Estou encarando tudo isso da melhor forma possível”, analisou o atleta.
Alex é mais uma das revelações vindas do PSTC de Londrina, assim como Dagoberto, Alan Bahia, Fernandinho e outros. O zagueiro chegou para as categorias de base do Atlético e espera ter uma carreira longa dentro da Baixada. “Comecei no PSTC desde o infantil. Fiquei três anos em Londrina. Com a parceria do Atlético e do PSTC tive a felicidade de vir para cá. Cheguei em 2003 aqui e estou até hoje. Pretendo ficar muito mais tempo ainda”, comentou Alex.
![]() |
| Zagueiro atleticano tem apenas 20 anos Foto: Site oficial |
Mesmo integrando o elenco do time principal, Alex não esquece dos colegas das categorias de base. No Atletiba de ontem, o zagueiro comemorou muito a classificação do Atlético para a final. “É muito legal ver os colegas disputando títulos pelas categorias de base. Estou sempre dando o maior apoio para eles. É legal ver que eu estava lá há alguns meses e agora tenho essa grande oportunidade no profissional. Espero contar com a companhia de mais jogadores do time júnior no profissional”. Alex lembrou do lateral-direito Edimar e do zagueiro Rhodolfo. “Com certeza eles terão um futuro ótimo pela frente e quero vê-los no time profissional”, completou o jovem zagueiro.
Alex foi bicampeão da Dallas Cup (2004 e 2005) pela equipe júnior do Atlético. Como profissional disputou 15 partidas e nunca foi expulso. O jogador acredita que essa disciplina se deve ao cuidado durante o jogo. “Como zagueiro você sempre fica com o medo de tomar cartão e ser expulso, mas até agora estou conseguindo ir bem. Tem que estar calmo dentro de campo e ter muita frieza e precisão na hora do lance para não correr o risco de receber o cartão vermelho”, finalizou Alex.

