Clube

Juniores passaram a manhã na APAV

Após a classificação para a final da Copa Tribuna, o elenco de juniores do Atlético






Atletas e crianças posaram para foto depois das brincadeiras
Foto: Site oficial
teve a manhã de folga. No entanto, os atletas rubro-negros preferiram dedicar o tempo livre para fazer uma atitude nobre. Os jogadores passaram a manhã brincando com as crianças da APAV, Associação Paranaense Alegria de Viver. As crianças atendidas na instituição são portadoras do vírus HIV.


Na chegada da delegação, as crianças já estamparam em seus rostos a alegria pela visita ilustre. Reunidos na sala de estar, os jogadores distribuíram bolas, pandeiros e tamborins para as crianças. Depois, todos foram à quadra da instituição para brincar. Meninos e meninas, de quatro a 14 anos, ficaram eufóricos com a companhia dos atletas.


Segundo o diretor de divulgação da APAV, Newton Nascimento Teixeira, visitas como essa são muito importantes para instituição. “As crianças precisam de atenção, carinho, brincadeiras. É muito importante uma visita como essa, em época que não tem data específica. Porque perto de Natal, por exemplo, recebemos muita gente. No restante do ano, as pessoas não vêm dar atenção às crianças”, afirmou.


Vagner, goleiro e capitão dos juniores, contou que a equipe faz visitas e doações há três anos. “Desde que entrei no juniores, há três anos, fazemos essas visitas. A APAV e o Erasto Gaertner foram os que mais gostamos. Para mim, principalmente, mexeu muito por causa da alegria das crianças. Às vezes, reclamamos da vida e, nesses momentos, vemos a luta dessas pessoas. Isso é um incentivo muito grande para nós”, afirmou.


O goleiro atleticano revelou que a manhã especial foi planejada após o título da Copa






Jogadores tornaram o dia especial para as crianças
Foto: Site oficial
Saprissa. “Está dando tudo certo para nós. Tínhamos combinado visitar uma instituição em agradecimento pelo título da Saprissa. Nosso grupo está muito unido e essas atitudes aumentam ainda mais a nossa união e motivação”, disse Vagner.


Atualmente, a APAV cuida de 18 crianças em sua Casa de Apoio. Além disso, atende 80 famílias que possuem crianças portadoras do vírus HIV, aproximadamente mais 170 crianças. Essas famílias recebem mensalmente cestas básicas da instituição, que somente são retiradas mediante a apresentação da carteira de consultas em dia das crianças no Hospital de Clínicas.


Para saber mais sobre a APAV e como colaborar com a instituição, basta acessar o site. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 41.3229-4779 e 41.3229-5928.

Skip to content