Clube

Atlético contrata auxiliar técnico

O Atlético contratou mais um auxiliar técnico para a equipe principal. Pedro de Siqueira Manta vem a pedido do técnico Givanildo Oliveira para auxiliar a comissão técnica. O auxiliar tem 45 anos e nasceu em Fortaleza (CE). “Vim através de um convite do professor Givanildo e do próprio Wellington Vero. Conheço eles por trabalhos lá em Recife. Tenho um currículo de ter trabalhado em várias equipes lá. Fui algumas vezes adversário do Givanildo. Tenho uma relação boa com eles, de trabalho mesmo”, explicou Pedro.


Manta foi técnico de clubes como Náutico-PE, Sport-PE, América-CE, Unibol-CE, CSA-AL, Serrano-PE, Salgueiro-PE, Serra Branca-SP, Crato-CE. Pela primeira vez atuará






Pedro Manta é o novo auxiliar técnico do Atlético
Foto: Site oficial
como auxiliar. “Não só pela amizade, mas vou observar muitas coisas. Quem está no meio de futebol tem que estar sempre atualizado. Vou ajudar não só dentro de campo. Mas também com informações dos adversários e trabalhos técnicos para auxiliar e dar força, principalmente na parte técnica”, comentou.


Formado em Educação Física com pós-graduação em futebol, Pedro ficou impressionado com o clube. “Estava sempre acompanhando o Atlético. O clube é espetacular. Tem uma estrutura fora de série. Como uma equipe de ponta tem que buscar sempre o seu espaço entre os melhores”, contou.


O novo auxiliar gostou do grupo de jogadores atleticanos. “Fui muito bem recebido pelo grupo. Temos um elenco muito bom tecnicamente. Vamos dar um suporte também para os atletas que não estão indo para o jogo, para trabalhar sempre forte e estarem bem para buscar seu espaço. O Willian já jogou contra a minha equipe, na Taça São Paulo de juniores, pelo Guarani. Sei que ele tem muita qualidade. Fiquei impressionado também com a qualidade de todos os goleiros”, revelou Pedro.


Sobre a seqüência para o Campeonato Brasileiro, Manta acredita em um sucesso do Atlético. “É um campeonato longo. O diferencial nesta competição é ter um bom elenco, são muitos jogos e sempre ocorrem contusões e suspensões, mas nós temos esse elenco com qualidade. Alguns jogos são definidos pelo compromisso e pela atitude dentro de campo”. Pedro analisou o clássico de amanhã. “Será uma partida difícil. O Paraná ganhou o último jogo do Flamengo fora de casa. É uma equipe rápida, mas temos uma grande equipe. O Atlético vai buscar se posicionar bem e marcar, mas quando estivermos com a bola temos que ir para cima”, finalizou.

Skip to content