Clube
Mais de 14 mil produtos falsificados apreendidos
O combate à pirataria tem sido uma das tônicas do Clube Atlético Paranaense. O Rubro-Negro tem feito várias buscas e denúncias contra empresas que usam o nome do clube sem autorização. As últimas três apreensões foram feitas na cidade de São
![]() |
| Apreensão de produtos piratas feita na cidade de São Paulo Foto: Site oficial |
Na primeira ação, realizada em quatro grandes depósitos paulistanos com o auxílio da fiscalização municipal de São Paulo, foram apreendidas 942 unidades de produtos de clubes, sendo 200 com a marca do Atlético. A segunda ação, que foi feita na feira da madrugada da Rua Oriente em São Paulo, foram apreendidos 28 calções atleticanos.
A última apreensão, realizada nesta semana, foi a de maior sucesso. Foram apreendidas 14.200 unidades de catálogos com a marca do Clube Atlético Paranaense, 1.400 folhas contendo a marca do CAP, um catálogo de produtos, quatro fotolitos e quatro chapas. Sendo estes últimos instrumentos de produção de produtos falsificados.
Com o objetivo de diminuir as ações de ambulantes e lojas que vendem produtos falsificados, o Atlético lançou o Projeto “Varal”, no ano passado. Este projeto tem como objetivo oferecer produtos oficiais de qualidade e baixo custo aos torcedores. O Atlético criou, juntamente com um parceiro licenciado, três modelos de camisas para venda exclusiva para ambulantes. A parceria foi feita com a Sublipar (Agnaldo Lapa de Sousa ME). Desde o início do projeto, o Clube Atlético Paranaense constatou uma significativa queda na pirataria e uma grande valorização do produto licenciado.
