Clube
Evandro relembra goleada contra o Vasco
No dia 27 de julho de 2005, o Atlético enfrentou, na Kyocera Arena, a equipe do Vasco. Um jogo que aparentemente parecia complicado, acabou o primeiro tempo com o placar de 4 a 0 para o Furacão. O resultado final, uma goleada atleticana por 7 a 2, a maior da história dos confrontos entre as duas equipes. Além disso, foi a maior goleada sofrida pelo Vasco na história dos Campeonatos Brasileiros. Para os torcedores atleticanos serviu como uma revanche pela derrota na penúltima rodada do campeonato em 2004, que complicou as chances de título do Atlético.
O meio-campo Evandro esteve presente na goleada do ano passado e marcou o segundo gol do Atlético. “Eu lembro que entramos muito motivados e quase todas as chances que criamos não perdoamos. Por isso foi um placar tão elástico”. O jogador acha difícil um placar desse se repetir. “Em qualquer jogo é muito difícil sair um placar desse de sete gols, principalmente contra o Vasco, em São Januário. Mas se pintar oportunidade neste jogo e conseguirmos fazer, será muito bom”, afirmou.
Evandro espera que no domingo a equipe retome o ritmo que teve antes da parada do Campeonato Brasileiro. “Vamos em busca da vitória, já que desde a parada para a Copa do Mundo não conseguimos vencer. Temos que conseguir uma vitória boa para seguirmos bem no campeonato”. Sobre a possibilidade de o Vasco atuar com a equipe reserva, o meio-campo aposta em grandes dificuldades. “Por um lado é até pior, porque o jogador que está na reserva quer mostrar trabalho e pode vir com mais vontade. Isso é muito perigoso”, alertou Evandro.