Clube
Walter Grassmann será o novo preparador físico
O novo técnico do Atlético, Oswaldo Alvarez, iniciará amanhã os seus trabalhos com o elenco atleticano. Junto com Vadão estará o novo preparador físico do clube, Walter Grassmann. Na primeira passagem de Vadão pelo Atlético, em 1999 e 2000, Walter esteve junto como auxiliar técnico e conheceu a estrutura do clube. “Na época já era espetacular e agora com a ampliação ficou melhor ainda. O Atlético pensou na frente, fazendo esse CT maravilhoso, a Arena e contando sempre com pessoas competentes”,
![]() |
| Foto: Site oficial |
Walter tem uma relação ótima com Vadão e já trabalharam dez anos juntos. “Ficamos juntos desde a época do Mogi Mirim, em 1992, até a nossa passagem pelo São Paulo em 2001. Depois disso fui para o futebol libanês. Fiquei duas temporadas no Olympic Beirut e depois retornei ao Brasil. Voltamos a trabalhar juntos no Bahia em 2004 e retomaremos essa parceria agora no Atlético”. Walter sabe da importância de trabalhar em um ambiente com confiança. “Eu e o Vadão temos um relacionamento excepcional dentro e fora de campo. É uma convivência muito boa. Na comissão técnica é preciso ter muita sintonia, conhecer bem as pessoas e ter muita confiança”, revelou.
Grassmann acompanhou, ontem, o jogo entre Atlético e Vasco e acredita que o Furacão merecia um resultado melhor. “Achei que não merecia perder o jogo, o Atlético criou as melhores oportunidades, mas pecou um pouco nas finalizações. Não poderia também ter levado os gols”. Sobre os trabalhos a serem feitos, o novo preparador físico fará uma reunião com o Departamento Científico do clube para saber as condições de cada atleta. “Amanhã pretendo me reunir com o departamento de fisiologia para ver os resultados dos testes que foram feitos. Com isso, poderei ver onde melhorar e colocar o meu método de trabalho em prática”, analisou.
O preparador físico crê que os resultados destes testes podem ser muito importantes para a seqüência do seu trabalho. “Preciso primeiro ver esses resultados para elaborar o trabalho em cima disso. Posso fazer trabalhos individuais e tentarei motivar todo mundo”. Além disso, o Atlético jogará apenas nos próximos três finais de semanas, dando a oportunidade de a nova comissão trabalhar durante três semanas inteiras. “Isso vai nos ajudar muito. Já estamos no segundo semestre e os atletas já vem de concentrações, jogos e viagens. Neste tempo já deu para dar uma lapidada na parte física, mas vamos tentar melhorar cada vez mais”, finalizou Walter Grassmann.
