Clube

Juniores analisaram a importante vitória

Após a vitória sobre o Fluminense-RJ, que garantiu a vaga nas semifinais da Taça BH, o Furacão teve esta noite de folga. Os jogadores curtiram o tempo livre esbanjando alegria. O goleiro Vágner, capitão do time, já está pensando no próximo adversário. “Enfrentamos as duas equipes (Cruzeiro e Goiás) neste ano e conseguimos duas vitórias. Mas é outra competição, as duas equipes são muito fortes e quem vier será difícil”, analisou o goleiro.


Vágner aproveitou para analisar o desempenho na partida de hoje. “O primeiro tempo foi muito pegado, com muito contato físico. Acho que pelas péssimas condições do gramado, que era muito seco. No segundo, nossa equipe colocou a bola no chão e impôs um ritmo muito forte no jogo. Depois que marcamos os dois gols, recuamos um pouco, o que é natural. Mas a zaga estava muito bem postada ali atrás e segurou o resultado”, afirmou Vágner.


O meia Kaio concorda com o goleiro sobre o jogo. “Foram dois tempos bem diferentes. No primeiro, os dois times se estudaram demais e jogaram de menos. No segundo, com a bola no chão, criamos e aproveitamos as chances que tivemos”, explicou Kaio. O meia ainda comentou que a temperatura alta atrapalhou. “O gramado era muito seco, não tinha buracos e era muito grande. Mas acho que nossa maior dificuldade foi o calor. Estava muito quente”, comentou o meia.


O atacante Renato, autor dos dois gols da partida, acredita que o diferencial foi a mudança do esquema. “O time foi bem. Melhoramos quando mudamos o jeito de jogar. Eu entrei e passei a ser referência. O Ricardinho vinha fazendo isso. Assim, o Kaio e o Sammir ficaram mais livres para criar as jogadas e chegar de trás para ajudar o ataque. Essa mudança de esquema tático ajudou”, analisou o atacante. Ele também comentou sobre a temperatura. “Estava muito quente. Um sol forte em jogo no meio da tarde, isso atrapalhou muito. E o campo estava muito seco também”, completou o atacante Renato.

Skip to content