Time

“Estamos felizes, mas matematicamente não tem nada resolvido”, diz Erick

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico teve a força física, mental e qualidade técnica para vencer um adversário muito aplicado em sua proposta de jogo. Essa foi a avaliação do volante Erick, que ressaltou a persistência da equipe em busca de uma vitória fundamental.

“A gente sabia que a proposta do jogo do Cuiabá seria se fechar e jogar por uma bola. Nossa equipe foi muito agressiva, conseguiu propor o jogo. O Cuiabá é um time que deixa o adversário lento, fecha o corredor central e tivemos que abusar dos cruzamentos. Foi assim que saiu o gol”, analisou.

Para Erick, a principal virtude do time foi manter a tranquilidade, mesmo diante da dificuldade de chegar ao gol.

“Esse tipo de jogo demonstra o quão forte mentalmente temos que ser até o final da temporada. O Cuiabá é um time que se fecha muito bem. O gol demorou a sair e mentalmente a gente teve que se manter forte. Não podia se desesperar. Após uma mudança tática a gente conseguiu fazer o gol e depois administrar”, disse.

Segundo o volante athleticano, a equipe ainda precisa somar mais pontos no Brasileirão, para depois se focar totalmente na decisão da Copa do Brasil.

“A gente está muito feliz com a vitória, mas matematicamente não tem nada resolvido. A gente precisa, na segunda-feira, sacramentar a nossa permanência contra um adversário dificílimo, que venceu esse mesmo Cuiabá na casa deles. Depois, com uma semana cheia para trabalhar para a gente e para o Atlético Mineiro, tem tudo para ser um grande jogo. Respeitamos o campeão brasileiro, mas nós também temos nossa qualidade, nossos predicados, e vamos com tudo em busca de mais um título”, afirmou.

Comentários