Clube
Juvenil: Juninho Chicchinato prepara a equipe
O técnico da equipe juvenil do Atlético, Juninho Chicchinato, fez uma análise da preparação para a estréia no Campeonato Metropolitano do segundo semestre. O Furacão jogará contra o Renovicente, no próximo domingo, no CT do Caju. Apesar do pouco tempo de preparação, o técnico atleticano busca as melhores soluções para a estréia. “Até o momento, demos uma ênfase muito maior para a parte física. Hoje foi a primeira vez que conseguimos trabalhar situações de jogo. Amanhã, faremos nosso primeiro coletivo, provavelmente o único antes da estréia”, afirmou Juninho.
Além do pouco tempo de preparação, o técnico terá de definir substitutos para alguns jogadores na estréia. “Temos atletas que não poderão jogar. Temos alguns que não estão com a documentação correta e a situação não foi regularizada ainda. Outros foram treinar com a equipe de juniores e alguns estão com problemas pessoais e ainda não se reapresentaram. Isso sem contar as lesões”, afirmou o treinador. Mas, segundo Chicchinato, algumas dessas situações já eram esperadas. “Algumas coisas estão dentro do esperado. O tempo de treinamento não é o ideal, mas estamos fazendo um trabalho correto para a preparação. Não vamos focar em nos ajeitar para um jogo, mas sim para todo o campeonato”, explicou.
Juninho Chicchinato contou qual a reação que espera dos atletas na estréia do Metropolitano. “Os jogadores estarão cansados. Mas é normal pelos testes que eles passaram e pelo tempo que treinamos. Mas sabemos das dificuldades e, como já falei, estamos fazendo o trabalho mais correto possível de acordo com a situação”, finalizou Juninho.