Clube

Juniores empatam na final da Copa Tribuna

O Atlético enfrentou o Paraná, nesta tarde, no Pinheirão, pela primeira partida da final da Copa Tribuna de Futebol Júnior. Mesmo com quatro desfalques, Roberto na Seleção Brasileira Sub-20, Edimar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além dos atacantes






Foto: Georgia Andrade/Site oficial
Renato e Ricardinho, expulsos na partida semifinal contra o Coritiba, o Atlético conseguiu um empate em 0 a 0. A partida final está marcada para o dia 7 de setembro, na Kyocera Arena. Nenhuma das equipes tem vantagem para a última partida. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação.


Primeiro tempo:
O Atlético começou o jogo com mais posse de bola e chegando mais ao gol do Paraná. O primeiro ataque perigoso do Furacão foi aos oito minutos. O meio-campo Kaio tabelou com Leandro Bravin e chutou para o gol, mas a bola foi para fora. Sete minutos depois, Leandro Bravin recebeu a bola de Fernando, mas também chutou para fora. Aos 21 minutos, o Paraná chegou com perigo pela primeira vez. O atacante Emerson fez jogada pela esquerda, mas a bola passou por toda a área e ninguém chegou.


Aos 22 minutos, o atacante Fernando cabeceou e quase enganou o goleiro paranista, que estava saindo do gol, mas conseguiu fazer a defesa. Oito minutos mais tarde, Vinícius fez jogada individual e chutou forte de fora da área, mas a bola foi para fora do gol. Aos 36 minutos, Marcos Goiano tentou marcar duas vezes. No primeiro chute, o zagueiro Lucas cortou e, no rebote, o jogador chutou por cima do gol. Aos 45 minutos, a melhor chance de gol do jogo. Kaio cruzou e a zaga do Paraná tentou cortar. Fernando dominou e chutou, mas a bola bateu na trave.








Foto: Georgia Andrade/Site oficial
Segundo tempo:
Na volta do intervalo, o Atlético começou o segundo tempo pressionando a equipe do Paraná. No primeiro minuto, Kaio cobrou falta, mas o goleiro espalmou para escanteio. Um minuto depois, o lateral-direito Rodrigo cruzou, mas Fernando chutou para fora. Aos três minutos, Kaio tocou da esquerda, mas Fernando não conseguiu chutar para o gol. Quatro minutos depois, o atacante Fernando cruzou para Vinícius que chutou forte, mas a bola desviou na zaga. Aos 16 minutos, o Paraná chegou ao gol atleticano. Emerson bateu para o gol e Vágner fez boa defesa, colocando a bola para escanteio.


Aos 30 minutos, após uma confusão na área do Atlético, Thiago Gasparino conseguiu tirar a bola. Aos 41 minutos, Fernando recebeu de Kaio e chutou, embaixo da trave, o zagueiro paranista conseguiu evitar o gol atleticano. Um minuto depois, Henrique chutou forte, mas a zaga cortou para escanteio. Aos 45 minutos, o Paraná chegou com o atacante Jamaica, que chutou para boa defesa do goleiro Vágner. Mesmo com cinco minutos de acréscimos, as duas equipes não chegaram com perigo e o jogo acabou 0 a 0.  


O Atlético jogou com Vágner, Rhodolfo, Thiago Gasparino, Lucas Piasentin; Alan (Henrique), Chico, Vinícius (Leonardo Alves), Kaio, e Rodrigo, Fernando e Leandro Bravin (Paulinho).

Para ver mais fotos da final da Copa Tribuna clique aqui.

Skip to content