Clube
João Leonardo comemora regularidade
Após a parada para a Copa do Mundo, o Atlético jogou nove partidas. O zagueiro João Leonardo foi titular em todas elas. Alex, César e Danilo já entraram e saíram da equipe por contusões, cartões ou por mudanças de esquema. Mas João foi o único dos zagueiros que se manteve no time. O jogador crê que a regularidade veio pela seqüência de partidas. "Quando o jogador entra e consegue dar uma seqüência, fica mais fácil para jogar. Eu fui bem nos jogos e me mantive na equipe. Em cada jogo que entro, tenho que pensar em dar o meu máximo para ficar no time titular", analisou o zagueiro.
![]() |
| Foto: Site oficial |
João Leonardo acredita que o empenho e a dedicação durante as partidas podem ter feito com que ele continuasse na equipe. O jogador sabe da qualidade dos demais zagueiros rubro-negros, mas espera permanecer no time. "Eu procuro dar o meu melhor dentro de campo. Ainda não saí e espero não sair também. Quero me manter no time, mesmo sabendo dos excelentes zagueiros que não estão jogando como o Alex, o Rhodolfo e o César", comentou.
O zagueiro crê que a equipe está bem focada na competição. "Nosso time colocou na cabeça que tinha que sair daquela fase de qualquer jeito. Nós nos unimos ainda mais e conversamos que teríamos que sair daquela situação. Conseguimos três bons resultados nos últimos três jogos e esperamos continuar nesse ritmo". João sabe que não será uma partida fácil contra o Santos, mas confia na equipe atleticana. "Será um jogo difícil, o Santos é vice-líder e nos últimos oito jogos perdeu apenas um. Mas em casa e com o apoio da nossa torcida, temos totais condições de sair com um bom resultado", finalizou João.
