Clube

Mais uma

Os confrontos entre Atlético e Santos sempre ficam marcados na história. Na noite de hoje não foi diferente. As equipes mostraram boa qualidade técnica e uma forte marcação. O Atlético em toda a partida foi mais ofensivo e teve as melhores oportunidades. O volante Cristian e os atacantes Marcos Aurélio e Denis Marques foram os destaques da partida. O placar ficou em 2 a 1, com gols de Marcos Aurélio e William.

Primeiro tempo

 
 Foto: Roberto Souza/ Site oficial

Logo aos dois minutos, o Atlético fez sua primeira jogada de perigo. Cristian dominou da meia esquerda, chutou e Fábio Costa fez a defesa cruzada. Cinco minutos depois, o volante atleticano participou novamente de um lance de perigo. Cristian recebeu na esquerda, dominou com categoria e adiantou para Denis Marques. O atacante tentou encobrir o goleiro Fábio Costa, que fez a defesa.

O Santos foi ao gol atleticano aos 13 minutos. Leandro veio de trás e chutou forte. Mas o goleiro Navarro Montoya, o estreante da noite, fez uma bela defesa.

O Atlético não deu sossego ao Santos. Tanto que, apenas um minuto depois, Cristian protagonizou mais uma bela jogada. O volante avançou pela esquerda e chutou forte. Fábio Costa fez boa defesa, mas deu rebote. No entanto, Marcos Aurélio não chegou na bola.

Aos 37 minutos, o árbitro anulou um gol atleticano. Fabrício lançou do meio para Marcos Aurélio, que dominou, chutou e marcou o gol. Mas o árbitro interpretou como impedimento.

A última boa oportunidade do Atlético no primeiro tempo foi aos 39 minutos. Marcos Aurélio abriu para Cristian na esquerda, que carregou a bola e, em vez de chutar para o gol, cruzou para Denis Marques. Mas o atacante não chegou na jogada.

Segundo tempo

O Atlético começou com tudo na segunda etapa. E abriu o placar logo aos quatro minutos. Cristian tocou para Denis

 
Foto: Roberto Souza/ Site oficial 

Marques no meio, que passou para Marcos Aurélio, que estava mais à frente. O atacante dominou, girou o corpo e chutou para o fundo das redes de Fábio Costa.

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu algumas mudanças e impôs marcação individual no volante Cristian. O Atlético diminuiu um pouco o ritmo, mas mesmo assim continuou superior. O Santos abusou das faltas para marcar o Rubro-Negro.

Aos 20 minutos, saiu mais uma chance atleticana. Denis Marques carregou a bola pela esquerda, deu um corte no zagueiro, mas acabou se desequilibrando próximo à linha de fundo. E o goleiro Navarro Montoya acabou com uma oportunidade santista no contra-ataque. Denis foi até a linha de fundo direita e chutou, mas o goleiro atleticano foi seguro na jogada.

O lance mais bonito do segundo tempo aconteceu aos 24 minutos. Erandir na direita, passou para Cristian, que tocou para Denis Marques. O atacante avançou na meia esquerda, tirou do adversário e chutou. Mas a bola foi para fora.

O técnico Vadão fez, então, duas mudanças decisivas na equipe e que deram novo fôlego ao Atlético. Válber entrou no lugar de Fabrício e William no lugar de Denis Marques. E foi em jogada dos dois que saiu o segundo gol, aos 40 minutos. Válber cobrou falta da direita, William subiu na primeira trave e marcou o gol de cabeça.

Vadão ainda colocou Herrera no lugar de Marcos Aurélio, que saiu aplaudido. Mas o Santos acabou descontando o placar aos 47 minutos. William chegou na cobertura da zaga rubro-negra, mas a bola acabou sobrando para Rodrigo Tiuí que foi oportunista e marcou. O placar ficou em 2 a 1.

FFICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO: Navarro Montoya, Danilo, João Leonardo e André Rocha; Jancarlos, Erandir, Cristian, Fabrício (Válber – 36 minutos do segundo tempo) e Michel; Marcos Aurélio (Herrera – 43 minutos do segundo tempo) e Denis Marques (William – 36 minutos do segundo tempo).

SANTOS: Fabio Costa, Domingos (Heleno – intervalo), Cleber, Denis, Avalos e Mansur; Jonas (Rodrigo Tiuí – 10 minutos do segundo tempo), Maldonado e Leandro; André (Rodrigo Tabata – intervalo ) e Cleber Santana.

Skip to content