Clube
Desinformação e maldade
A Gazeta do Povo de hoje traz duas notas cheias de maldade. Notas estas que mostram a desinformação de sua equipe. A primeira dá conta de entrevista do presidente João Augusto Fleury sobre a contratação do jogador Paulo Rink. Diz a coluna do jornal que o presidente Fleury estava mal informado sobre a contratação do referido atleta. E também que o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, teria chamado a atenção do presidente Fleury quanto à questão.
Em entrevista à Rádio Banda B, o presidente João Augusto Fleury da Rocha respondeu que a contratação do atacante Paulo Rink ainda não havia sido consumada. De fato, naquele momento, era a informação que o presidente tinha, já que havia passado todo o dia tratando de assuntos particulares e somente chegou ao clube momentos antes do jogo contra o Santos. Ainda não havia recebido a informação do registro do atleta. O diálogo entre Fleury e Petraglia, ocorrido na sala de imprensa da Kyocera Arena, tratou exatamente do comunicado do sucesso da formalização do contrato com o atacante. Não houve cobrança. O Clube Atlético Paranaense gostaria de saber por que um fato tão normal gera uma nota tão cheia de maldade como a publicada na Gazeta do Povo deste domingo. Esta indagação não é feita ao jornal, mas sim aos torcedores atleticanos que precisam analisar o porquê da tendência do referido jornal em informar inadequadamente os assuntos do Atlético.
A outra nota, que menciona um jantar que teria acontecido após o jogo contra o Santos entre Mario Celso Petraglia e Vanderley Luxemburgo, é uma peça de ficção barata de algum "foca" que escreve o que quer sem o menor compromisso com a verdade e com o bom jornalismo. A propósito, a intenção da coluna do jornal local ao imitar um dos grandes jornais de São Paulo é ridícula, pois até para se fazer imitações é preciso um mínimo de talento e competência.
Se a Gazeta do Povo ainda não sabe, o Clube Atlético Paranaense está sempre à disposição para confirmar e esclarecer qualquer informação sobre o clube através de sua assessoria de imprensa, desde que a intenção seja a boa informação e o bom jornalismo.