Clube

William feliz com a sua volta ao Atlético

O meio-campo William começou a sua carreira no Atlético e ficou no clube de 1995 até 1997. O jogador passou por vários clubes do Brasil e no exterior passou pela China e Espanha, mas retornou ao Atlético várias vezes. O jogador já está com dois filhos, um menino de cinco anos e uma menina de dois anos. Pela equipe profissional do Atlético, William já fez 87 jogos e marcou sete gols. Agora, William está na sua sétima passagem pelo clube e logo na reestréia, contra o Santos, entrou e marcou um gol. Com essa ótima reestréia, o meia revelou que está com mais ânimo para a seqüência do trabalho e espera um ótimo campeonato pela frente. "Da uma empolgação maior. Essa empolgação é geral, porque estávamos em uma situação ruim e melhoramos muito. Temos que continuar conscientes e usar essas últimas boas

 
 Foto: Site oficial

apresentações como estímulo para melhorar cada vez mais", comentou.

Devido à identificação com o Rubro-Negro e ao tempo que William conhece o Atlético, o jogador tem um ótimo sentimento pelo clube. "É um clube que eu estou há praticamente onze anos, porque eu comecei aqui. O carinho é muito especial. Além disso, eu sei o que o Atlético era há mais de dez anos e o que o Atlético é hoje, em termos de patrimônio e torcida. Para mim é uma satisfação muito grande voltar ao Atlético". William pegou a fase em que o Atlético estava voltando à primeira divisão e ao cenário nacional, só que ainda era jogador da equipe júnior. "Eu peguei essa transição toda. Antigamente não tínhamos campo para treinar, não sabíamos onde seria o treinamento. Hoje em dia temos um leque de opções em termos de treinamento", comentou o meio-campo.

William passou dois anos na equipe do Tenerife, da Espanha, e aprendeu muito jogando no exterior. "Toda saída e toda experiência são muito importantes, porque você aprende muita coisa. Com uma saída para o exterior enfrenta uma nova cultura, um estilo de treinamento e de jogo completamente diferentes do nosso. Aprendi muita coisa, principalmente em postura tática, que é uma coisa muito pregada lá fora. Isso acrescentou bastante para mim, mas agora o pensamento

 
 Foto: Site oficial

maior é ajudar o Atlético". O jogador enfrentou algumas dificuldades no futebol espanhol, mas cresceu muito profissionalmente. "O campeonato que disputei lá é difícil de se jogar. Os espaços para jogar são poucos e o contato físico é muito grande. Aprendi muita coisa com isso. Para mim isso teve um valor muito grande", concluiu William.

Apesar de não ter jogado na última partida, contra o Paraná, pela Copa Sul-Americana, William ganhou um presente. No sorteio da moto Sundown, promovido a cada partida pelo patrocinador, William foi o felizardo. "É muito bom ganhar um presente assim sem esperar", completou com o sorriso no rosto.

Skip to content