Clube
Juniores vencem Atletiba
O time de juniores do Atlético venceu o Coritiba por 2 a 0, nesta tarde, no CT do rival. Foi a terceira rodada do
![]() |
| Foto: Georgia Andrade/ Site oficial |
Campeonato Paranaense Sub-20. O Furacão é vice-líder da competição com 17 pontos, mas com um jogo a menos. O Atlético só perde a primeira posição para o rival pelo saldo de gols.
O Atletiba teve domínio absoluto do Atlético. O Furacão entrou em campo decidido a vencer a partida e a prova disso foi que, logo aos 10 minutos, Fernando Mineiro abriu o marcador. Após bate rebate na área, o atacante só teve o trabalho de empurrar para dentro e marcar o primeiro gol do Furacão. O Rubro-Negro, mesmo depois do gol, continuou melhor em campo. Destaque para o meia Rogerinho, o habilidoso e veloz jogador incomodou a zaga adversária. Uma falta sofrida por ele na entrada da área, gerou a expulsão de um adversário e o segundo gol atleticano. Lucas cobrou com um chute forte e fez um golaço, acertando o ângulo do goleiro rival, aos 40 minutos.
Na volta do intervalo, parecia que o Coritiba esboçaria uma reação. Mas o adversário não conseguiu pressionar e nem chegar com perigo ao gol do Furacão. Com vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Atlético saiu bem nos contra-ataques, administrou o jogo e continuou levando perigo à meta adversária. Aos 11 minutos, Alan bateu de fora da área, mas o goleiro segurou. Dez minutos mais tarde, uma linda triangulação entre Alan e Raphael quase resultou em gol. Mas Raphael chutou na rede pelo lado de fora. Mantendo a pressão, Madjer teve outras duas chances. Na primeira, a bola acertou a trave esquerda do gol rival e na segunda, a bola passou rente à meta e acabou saindo. Sem tempo para mais nada, o jogo acabou mesmo em 2 a 0 Furacão.
O Atlético jogou com Renan, Léo Alves, Lucas, Vinicius; Gerônimo (Alan), Foguinho, Dudu (Raphael), Rogerinho, Rodrigo Crasso (Madjer); Renato e Fernando Mineiro.
