Clube
“Notícias” sobre Pedro Oldoni
Após fazer especulações sobre a situação do atacante Dagoberto com o Clube Atlético Paranaense, o jornal Tribuna do Paraná iniciou os comentários sobre a situação do atacante Pedro Oldoni. Na edição do dia 13 de setembro de 2006, o jornal publicou uma matéria extensa de autoria desconhecida baseada somente em boatos, fofocas e especulações. Novamente, o veículo de comunicação demonstrou total falta de conhecimento dos processos que envolvem o esporte. A contratação de um agente para conduzir negociações de um atleta, por exemplo, é decidida por ele mesmo. A figura do representante de jogador não é exigida por lei, porém opção de exclusiva iniciativa do atleta. Existem atletas que nem agentes possuem, são os próprios que tratam de suas negociações e situações com os clubes. Desta forma, as entidades de futebol não têm poder na escolha dos agentes dos atletas. E por esse fato, o Clube Atlético Paranaense não teve e nem terá nada a comentar sobre esses assuntos.
No caso do atacante Pedro Oldoni, a Tribuna do Paraná novamente demonstrou maldade. Sem citar fontes, o veículo de comunicação publicou uma matéria usando de acusações do começo ao fim em tempo condicional. Algo que demonstra a falta de informação. O "seria", o "teria dito" e expressões do gênero mostram a falta de base nos argumentos, a falta da fonte confiável e verídica. Com isso, o jornal demonstrou a intenção de tumultuar o ambiente sem ter como provar as acusações.
O torcedor atleticano deve continuar preocupado com a credibilidade do jornal citado. O veículo de comunicação continua usando a maior torcida do estado do Paraná para faturar, nem sempre em cima da verdade.