Clube

Atlético B: Goleiros preparados para estréia

A equipe do Atlético B disputará a Copa dos 100 anos, que equivale a primeira fase do Campeonato Paranaense 2007. O Furacão vem se preparando há 40 dias para a competição. A estréia acontece no próximo sábado, dia 30 de setembro, contra o Iguaçu, em União da Vitória.

O preparador de goleiros Marco Tedeschi diz que a preparação ainda está em fase de lapidações.

 
 Foto: Site oficial

"Não foi suficiente o tempo de preparação. Mesmo com esses 40 dias, devemos estrear com 90% da nossa capacidade para fazer uma boa campanha. Treinamos muito nessa intertemporada. Demos muita ênfase à parte física. E nesta última semana vamos priorizar a técnica", explicou o preparador. Para ele, esses amistosos ajudaram bastante. "O Guilherme e o Vinicius estão há muito tempo sem jogar uma partida oficial. Os três amistosos que realizamos ajudaram para eles pegarem ritmo. Mas só durante a competição que vamos adquirir a melhor condição e, com a seqüência de jogos, o titular vai pegando o ritmo e evoluindo", analisou Tedeschi.

O goleiro Vinicius disse estar pronto para a estréia. "Estamos em uma expectativa boa. Treinamos bem e fizemos essa intertemporada. O Jean e o Tedeschi fizeram um bom trabalho e agora temos que dar seqüência em campo", afirmou o goleiro. Mesmo sem jogar há algum tempo, ele acredita estar em forma. "Os amistosos ajudaram a pegar ritmo, mesmo com o revezamento que foi feito. Mas nossa vontade de superar esse desafio é maior, então estamos prontos", analisou Vinicius.

O seu companheiro de posição Guilherme acredita que o tempo parado pode atrapalhar um pouco no início. "Esse tempo sem jogar atrapalha um pouco. Os amistosos ajudaram bastante. Mas a cada jogo vamos aprimorar mais e adquirir ritmo. E por conseqüência ganhamos confiança", explicou o goleiro. Outro detalhe foi o tempo que levou para se definir o grupo. "Estamos prontos. Apesar de que demorou um pouco para fechar o grupo que vai jogar. Mas com o tempo melhorou e estamos preparados para uma boa estréia", concluiu Guilherme.

O goleiro Vagner é o único que vinha jogando, mas pela equipe de juniores. "O nível de goleiros aqui no Atlético é muito alto. Mas estamos todos preparados para ajudar. E se for eu, estou pronto", afirmou. No seu ponto de vista, seria necessário mais tempo para estarem todos 100%. "O tempo não foi o ideal, mas foi bom. Agora temos que nos preocupar em pegar ritmo. Alguns não vêm com uma seqüência de jogos. Mas não significa que vamos mal", finalizou Vagner.
 

Skip to content