Clube

Atlético B em fase final de preparação

A equipe B do Atlético estréia no próximo sábado na Copa dos 100 anos. O primeiro jogo do Rubro-Negro é diante o time do Iguaçu, campeão da divisão de acesso, em União da Vitória. O time está em fase final de treinamentos e preparado para a estréia.

O preparador físico Jean Carlo acredita em um nível físico bom da equipe para o jogo de sábado. "A nossa preparação física foi boa. Não foi das melhores porque tivemos alguns intervalos. Os jogadores do time de juniores tiveram a final da Copa Tribuna e o início do Campeonato Paranaense sub-20. Dentro de nossas avaliações foram muito bem, mas isso se

 
 Foto: Site oficial

deve muito ao trabalho feito no início do ano. Nós apenas estamos dando continuidade a esse trabalho", afirmou Jean.

A maior dificuldade da preparação foi o fato de alguns jogadores não estarem jogando regularmente. "Tivemos que dar uma atenção diferente para alguns atletas que estavam sem jogar. Então para eles foi feito um trabalho mais específico, para não ter diferença na parte física entre os jogadores. Eles já estavam treinando, mas não jogavam. O fato deles não estarem parados ajuda, porque tínhamos a diferença apenas no aspecto técnico e tático", analisou o preparador.

Para ele o time está mostrando melhorando fisicamente nas últimas semanas, principalmente nos amistosos. "Nos nossos objetivos ajudou muito na parte técnica e tática. Analisando a parte física, pudemos notar a melhora apenas nesses jogos mais próximo da estréia. Porque o treino físico está com uma carga menor. No início a perna deles ficava pesada pelo volume de exercícios. Basta ver que nos primeiros jogos foram empates e nos dois últimos tivemos vitórias. Eles estão melhorando. Porque diminuiu o cansaço e a folga que eles tinham ajudou bastante", explicou.

Agora é esperar o decorrer da competição para ver a condição dos atletas. "Com o decorrer do campeonato tudo vai melhorar. Todo jogo vai ser uma decisão. Então não se pode falar em ápice físico apenas em certo momento da competição. Temos que evoluir de acordo com nossos objetivos traçados. Tudo vai a partir dessas metas. Porque nos dois, ou três primeiros jogos é de suma importância marcar pontos", concluiu Jean.

Skip to content