Clube
Vadão analisou o empate
Após a partida contra o São Paulo, na Kyocera Arena, o técnico Oswaldo Alvarez concedeu entrevista coletiva. Confira os principais trechos:
EVOLUÇÃO:
"Acho que nós tivemos uma evolução, mas não podemos nos acomodar com isso. Embora tenhamos melhorado bastante, a nossa situação está embolada com todo mundo. Mas com certeza houve uma evolução boa, a equipe está mais concentrada e mais coesa. Nos momentos de dificuldades a equipe tenta se superar como aconteceu hoje. Então acho que estamos no caminho certo".
![]() |
| Foto: Roberto Souza/Site oficial |
EQUILÍBRIO:
"Acho que o jogo de hoje teve um equilíbrio muito grande. Em situações reais de gol realmente o Atlético acabou desperdiçando mais e poderíamos ter saído vencedores. Mas eu acho que o jogo foi bem equilibrado. Temos que enaltecer os jogadores que mesmo depois da maratona de jogos estavam em uma condição física muito boa. E também enaltecer a disposição e superação dos atletas. Temos que elogiar o Walter (Grassmann – preparador físico), mais a equipe toda que cuida disso. Nós terminamos o jogo sufocando o adversário".
JUVENTUDE:
"O time cresceu bastante e evoluiu. Mas não podemos nos dar ao luxo de vacilar. Agora temos um jogo fora de casa contra o Juventude, que está com os mesmos números de pontos, e temos que ter o resultado. Não adianta falarmos e os resultados não acontecerem. Nos últimos jogos os resultados aconteceram junto com a evolução. Precisamos continuar tendo resultado".
MARATONA:
"Estamos tendo uma maratona de jogos, mas não está prejudicando. A diferença é que jogamos na quarta-feira e o adversário não. Se as duas equipes tivessem jogado, estaríamos no mesmo patamar de desgaste. Mas isso não atrapalha. Todo mundo almeja disputar uma competição como a Sul-Americana e depois que está nela, não pode reclamar. Temos que contornar bem a situação. Temos que tentar ir o mais longe possível na Sul-Americana e trabalhar como estamos trabalhando no Campeonato Brasileiro".
SUBSTITUIÇÕES:
"No primeiro tempo alguns jogadores sentiram um desgaste. Trocamos os dois homens do meio de campo para dar uma vida nova. Depois colocamos o Paulo Rink que tem um estilo diferente do Marcos Aurélio. O jogo estava melhor para o Paulo naquele momento. Ele divide melhor na jogada aérea. Todos os jogadores que estão entrando, estão entrando bem. Isso é bom porque você sabe que na substituição vai ter uma ganho principalmente na parte física".
DESGASTE:
"Para o jogo de quarta-feira acredito que não vá acontecer um desgaste. Vamos dar uma folga um pouco maior para os jogadores. Vamos ter o dia de amanhã inteiro e meio período na segunda-feira, acho que é um tempo suficiente para os jogadores se recuperarem bem. Para esse jogo de quarta-feira acredito que não vamos ter um problema de desgaste físico".
