Clube
Derrota em Caxias
O Atlético foi a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, mas não voltou com a vitória. O time adversário venceu por 3 a 2. Os gols rubro-negros foram marcados por Paulo Rink, que fez seu primeiro desde que retornou ao Atlético, e Pedro Oldoni, que entrou no segundo tempo.
Primeiro tempo:
A primeira etapa foi equilibrada. O Atlético apostou na marcação e nas saídas em contra-ataques. O primeiro lance da partida aconteceu aos sete minutos. Wellington cruzou da esquerda e Alexandre cabeceou para fora. Oito minutos depois, o Juventude teve outra chance. Após troca de passes no meio, o time adversário chegou com Fábio, que chutou por cima do travessão.
O Atlético teve a primeira boa oportunidade aos 18 minutos. Cristian chutou forte de fora da área por cima do gol. No lance seguinte, nova investida atleticana. Michel cobrou lateral da esquerda, Paulo Rink cabeceou para trás e o goleiro pegou a bola.
Com dificuldades na armação de jogadas pelo meio campo, o Atlético chegou ao gol adversário em jogada de bola parada aos 22 minutos. O volante Cristian cobrou falta rasteira da meia esquerda. A bola foi no canto esquerdo do goleiro André, que espalmou a bola para fora.
No retorno do lance, o árbitro marcou pênalti inexistente a favor do Juventude. Raulen tentou uma bicicleta na área e Marcelo Silva tentou tirar a bola com o corpo. A bola bateu na mão do volante atleticano, sem intenção do jogador, e o árbitro marcou a penalidade. Aos 24 minutos, Christian cobrou o pênalti rasteiro no canto direito de Cleber.
O Atlético sentiu um pouco o gol adversário. Tanto que somente aos 33 minutos, voltou a atacar. Ferreira foi até a linha de fundo esquerda e cruzou para a área. Mas o zagueiro do Juventude tirou a bola dos pés de Paulo Rink e acabou com a jogada. Após dois minutos, outra oportunidade atleticana, desta vez de bola parada, Cristian cobrou falta rasteira do meio e o goleiro André fez a defesa.
O Rubro-Negro chegou ao empate aos 45 minutos. Cristian cruzou da direita para a área e Paulo Rink marcou o gol de cabeça. Foi o primeiro gol do atacante depois de retorno ao Furacão.
Segundo tempo:
O Atlético voltou disposto a virar o placar na segunda etapa. O técnico Oswaldo Alvarez promoveu a entrada de Alan Bahia no lugar de Erandir, que havia recebido cartão amarelo. Mas o Juventude não deu tempo para o Atlético respirar. Logo aos cinco minutos, o time adversário marcou o segundo gol. Marcel tocou para Alexandre na direita, que tirou de João Leonardo e marcou no canto direito de Cleber.
Aos 13 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta da entrada da grande área, a bola pegou na barreira e foi para fora. O jogo ficou morno e aos 22 minutos, o Juventude acabou marcando o terceiro gol. Em contra-ataque, Marcel chutou para o gol e Cleber espalmou. Wellington aproveitou o rebote e marcou o gol.
O técnico Vadão promoveu então as entradas de Pedro Oldoni, no lugar de Marcos Aurélio, e Válber, no lugar de Ferreira. As mudanças deram uma melhor movimentação ao Atlético e fôlego nos minutos finais. O Rubro-Negro impôs pressão nos últimos minutos e, aos 42 minutos, marcou o segundo gol. Válber cruzou da esquerda e Pedro Oldoni marcou de cabeça. Depois do gol, o Atlético ainda teve outras chances para empatar, mas as finalizações não foram acertadas.
Ficha técnica:
O Atlético jogou com Cleber, Danilo, Erandir (Alan Bahia – intervalo) e João Leonardo; Jancarlos, Marcelo Silva, Cristian, Ferreira (Válber – 30 minutos do segundo tempo) e Michel; Paulo Rink e Marcos Aurélio (Pedro Oldoni – 25 minutos do segundo tempo).