Clube
Atlético B de olho no clássico
A equipe do Atlético B enfrenta no domingo seu segundo desafio pela Copa 100 anos. O Furacão jogará contra o Paraná, às 11 horas, no Érton Coelho de Queiroz, a "Vila Olímpica do Boqueirão".
Após um empate na primeira rodada com uma boa atuação, o Rubro-Negro espera render ainda mais. "Espero que o Atlético ganhe o jogo e a bola entre. O entrosamento deve melhorar e o time será mais natural. Ou seja, o que foi trabalhado sairá com mais facilidade", analisou o treinador Leandro Niehues. Para ele, o time deve jogar com a mesma determinação da estréia. "Jogo é jogo. Clássico com pressão é no profissional, no Maracanã lotado. Aqui é tudo igual.
![]() |
| Foto: Site oficial |
Todos os jogos são duros. Tem que ter seriedade", afirmou Leandro.
O preparador físico Jean Carlo acredita que o time deve melhorar na segunda partida. "A estréia é diferente. Entram o emocional, a ansiedade e o que esperar do adversário. Terminamos muito bem o jogo fisicamente. Quando o time vai para uma batalha pela primeira vez, a tendência é se doar ao máximo. Pela segunda, há uma análise prévia do adversário, já sabemos o que esperar", afirmou.
O preparador físico falou da motivação especial que a equipe terá nesta partida. "Os atletas vão buscar uma reserva maior por se tratar de um clássico. Eles sabem da rivalidade. Então, vão ter mais disposição", concluiu Jean Carlo.
