Clube
Rumo às quartas
Nesta quinta-feira, às 19h15, na Kyocera Arena, o Atlético disputa a sua partida mais importante do ano até o momento. O adversário será o River Plate e uma vitória ou um empate levam o Atlético às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Esta é a primeira participação do clube nesta competição e logo na estréia, a equipe conseguiu uma vitória sobre o Paraná Clube, por 3 a 1.
No segundo jogo, mais uma vitória contra o Paraná e a classificação para enfrentar o River Plate. A partida em Buenos Aires não poderia ser melhor. O Furacão venceu o River dentro do estádio Monumental de Nuñez e trouxe a vantagem de um gol para a Kyocera Arena.
![]() |
| Foto: Site oficial |
O confronto contra o River Plate, além de garantir uma vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, traz também a rivalidade entre Brasil e Argentina. Na opinião do técnico Vadão, a rivalidade existe, mas de uma maneira boa. "A rivalidade existe, mas bem saudável. Quando fomos conhecer o campo do River Palte tinham vários torcedores comprando ingresso e não houve um palavrão para a nossa delegação. Eles mostraram que mesmo com a rivalidade, existe um grande respeito com o Atlético e temos que retribuir isso", contou o treinador.
Para o lateral-esquerdo Michel, a partida será de extrema dificuldade, mas a velocidade da equipe atleticana pode garantir a equipe na próxima fase. "Vamos procurar sair rápido da marcação, porque o River é uma equipe que marca forte e que virá com tudo para cima da nossa equipe. Para eles só interessa a vitória". O lateral acredita que com uma marcação forte, as coisas podem ser facilitadas para o Atlético. "Será um jogo bastante complicado e nervoso. Dentro de casa temos que marcar forte e sair rápido nos contra-ataques. Temos que ser inteligentes. Com a bola no pé temos que jogar e sem a bola marcar forte", acrescentou Michel.
Pela importância que a partida de amanhã tem, o goleiro Cleber crê que a equipe do River Plate vem com todas as forças para conseguir vencer o Furacão dentro da Kyocera Arena. "Como foi o jogo em Buenos Aires será aqui. Eles virão com tudo e se precisar vão utilizar a catimba. Precisamos administrar a vantagem que temos. É um jogo difícil e diferente, por uma outra competição. Temos que estar focados para passar a próxima fase", analisou Cleber.
Além da classificação, a partida pode dar ao elenco atleticano ainda mais moral para os jogos do Campeonato Brasileiro. Se passar pelo River Plate, o adversário do Atlético será o Boca Juniors ou o Nacional do Uruguai. Após a brilhante campanha na Copa Libertadores da América do ano passado, o Furacão tenta conquistar seu primeiro título internacional e ser o primeiro time brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana.
