Clube

Walter Grassmann analisou condição dos atletas

O Atlético está enfrentando uma maratona muito grande de jogos no último mês. Jogando duas vezes por semana e com viagens longas, a equipe está sentindo o desgaste durante as partidas. O preparador físico Walter Grassmann explicou a condição dos atletas e a preocupação com a recuperação dos mesmos. "Precisamos de 24 a 36 horas de recuperação, porém não estamos conseguindo isso. Claro que nos preocupa, mas será assim até o final do ano". O preparador

 
 Foto: Site oficial

ressaltou a importância de ter um bom grupo de jogadores. "Estamos tomando cuidado com esses jogadores que estão na suplência, porque vamos precisar muito de todos eles. Estamos trabalhando para a manutenção da força desses atletas para, quando forem utilizados, estarem no mesmo nível dos demais", acrescentou.

Walter revelou que a comissão técnica esperava até um desgaste físico maior dos jogadores, já que a equipe disputa duas competições ao mesmo tempo. "Na verdade estávamos esperando até um desgaste maior de alguns atletas. O Ferreira, por exemplo, está se desgastando demais. Ele toda hora ataca e volta para marcar e se desgasta muito. Porém não temos tempo para recuperar todos os atletas entre uma partida e outra. É normal alguns jogadores caírem de rendimento, mas vamos tentar recuperar todos". Além do desgaste dentro de campo, o preparador físico alertou para os fatores extra-campo. "Evidente que o desgaste não vem só dos jogos, mas todas as viagens que estamos fazendo e a espera nos aeroportos também desgasta os jogadores", finalizou Walter Grassmann.

Skip to content