Clube
Atlético B goleou o Coritiba
O Atlético B ganhou seu segundo clássico consecutivo pela Copa dos 100 anos. Semana passada foi contra a equipe do Paraná e nesta tarde contra o Coritiba. O Rubro-Negro goleou o rival por 4 a 1, na Kyocera Arena. O Atlético tem um jogo a menos que os seus adversários, contra o Cianorte. Caso vença, assumirá a liderança isolada da competição.
![]() |
| Foto: Georgia Andrade/Site oficial |
PRIMEIRO TEMPO:
O Furacão começou dominando a partida. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Chico arriscou de fora da área, mas errou o alvo. Logo depois, o atacante Willian recebeu na entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora.
Com a pressão, o gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, o volante Roberto arriscou de longe, o goleiro não segurou, e o atacante Ricardinho aproveitou a sobra para completar para o fundo das redes e abrir o marcador.
O rival continuava a ter dificuldades para jogar devido a forte marcação do Atlético, que não dava espaços para o adversário criar. Assim, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo e continuou pressionando. Aos 34 minutos, o atacante Willian chutou da entrada da área e o goleiro jogou para escanteio. Na cobrança, o meia Kaio cruzou na medida para o zagueiro Edimar cabecear a bola para o chão e ampliar a vantagem do Atlético.
Aos 41 minutos, saiu o terceiro gol. O meia Kaio cobrou falta com perfeição, da entrada da área, e acertou o ângulo esquerdo do goleiro rival, que ainda tentou chegar na bola. Dois minutos depois, o Coritiba descontou. Após cruzamento na área, o zagueiro Chico desviou de cabeça e marcou contra, sem chances para o goleiro Guilherme. No último lance do primeiro, Chico subiu e acertou uma forte cabeçada, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.
SEGUNDO TEMPO:
O Furacão retornou com a mesma pressão que terminou o primeiro tempo. Logo aos dois minutos, o volante Roberto acertou uma bola na trave adversária. Cinco minutos depois, o zagueiro Thiago Alencar fez falta dura no atacante Ricardinho, e foi expulso. Com um jogador a mais, o Atlético foi para cima do
![]() |
| Foto: Georgia Andrade/Site oficial |
adversário.
Aos 12 minutos, após um bate-rebate, a bola sobrou com o zagueiro Chico, que concluiu fraco para o gol. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Stanley bateu cruzado e ninguém conseguiu chegar na bola para empurrar para o gol.
Aos 17 minutos, o Coritiba teve a sua melhor chance. Renan cobrou falta e a bola passou perto da meta do goleiro Guilherme. Dois minutos depois veio a resposta do Furacão, o zagueiro Edimar subiu de cabeça na segunda trave, mas errou o alvo. O Atlético marcou o quarto gol aos 42 minutos. O atacante Leandro Bravin achou o lateral-esquerdo Stanley, que invadiu a área, driblou dois adversários e concluiu para o gol, fechando o placar em 4 a 1.
O Atlético jogou com Guilherme, Edimar, Alessandro Lopes, Chico; Evanilson, Roberto (Robenval), Marcus Winicius, Kaio (Cleverson), Stanley; Willian (Leandro Bravin) e Ricardinho.

