Time
Athletico empata com a Chapecoense e avança para a decisão da Copa Sul Sub-20
Foto: Yan Guimarães/athletico.com.br
Nesta quarta-feira (26), no CAT Caju, o Athletico empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, na partida de volta da semifinal da Copa Sul Sub-20. O resultado garantiu a classificação do Rubro-Negro, que havia vencido o primeiro duelo do confronto por 2 a 0, em Santa Catarina.
O adversário da piazada na decisão será o Criciúma, que eliminou o Operário.
O jogo de ida será na próxima terça-feira (2), às 15h, no CT do Criciúma. O duelo de volta está marcado para o dia 6 de dezembro (sábado), às 15h, no CAT Caju.
O jogo
Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, foi o Athletico quem criou a primeira chance. Aos 5’, Bruninho recebeu na área e driblou o zagueiro adversário, mas chutou por cima do gol.
Aos 14’, Lima aproveitou a falha do goleiro e do zagueiro adversários e chutou, mas foi bloqueado. No rebote, Claudinho finalizou para fora.
Aos 41’, foi a vez da Chapecoense chegar com perigo. Luís Miguel cruzou para Alberto, que desperdiçou a oportunidade na pequena área.
O segundo tempo começou com o Rubro-Negro pressionando. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Sorriso aproveitou o corte errado do zagueiro adversário e chutou, mas o goleiro fez boa defesa.
Aos 17’, Chiqueti cobrou falta com muito perigo, mas o goleiro adversário fez ótima defesa, impedindo o primeiro gol do Furacão.
Aos 25’, Kassio saiu cara a cara com Carlos Eduardo, que realizou grande defesa.

Aos 40’, Fábio Lucas derrubou o atacante da Chapecoense na área e foi expulso. O goleiro Carlos Eduardo defendeu a cobrança e garantiu o empate.
O técnico João Correia escalou o Athletico com: Carlos Eduardo; Fábio Lucas, Marcos André e Veiga; Claudinho (Ronald, aos 37’ do 2T), Riquelme, Kauan Stabelini (Lucas Marezi, no intervalo) e Lima (Lucas Amorim, aos 25’ do 2T); Bruninho (João Gomes, aos 25’ do 2T), Sorriso (Juliano Santini, aos 37’ do 2T) e Kauê (Chiqueti, aos 8’ do 2T).
Fotos: Yan Guimarães/athletico.com.br