Clube
Atlético B empatou com o Cianorte
A equipe B do Atlético empatou com o Cianorte por 1 a 1, nesta tarde, na Kyocera Arena. Este jogo foi válido pela terceira rodada da Copa dos 100 Anos. Somente esta partida foi adiada porque o Furacão enfrentou o River Plate no mesmo dia. Apesar do empate, o Rubro-Negro é líder por ter marcado um gol a mais que o Londrina, vice-líder com o mesmo número
|
| Foto: Georgia Andrade/Site oficial |
de pontos e saldo de gols.
PRIMEIRO TEMPO:
O Furacão começou melhor na partida. A primeira chance aconteceu logo aos três minutos. O meia Kaio tentou de cabeça, mas a tentativa acabou saindo fraca. O Cianorte apostava nos contra-ataques e nas bolas paradas. As duas tentativas do adversário na primeira etapa foram em cruzamentos. Mas o goleiro Guilherme saiu do gol em ambas as vezes e acabou com o ataque. O Rubro-Negro mandava no jogo e o volante Roberto por duas vezes tentou abrir o marcador. Na primeira, aos 24 minutos, a bola passou por cima do gol. E na segunda, aos 33 minutos, após uma bela jogada individual, ele bateu mal na bola facilitando a defesa do goleiro adversário. Mas a melhor chance do primeiro tempo veio com o zagueiro Gustavo. Aos 39 minutos, o meia Kaio cobrou escanteio, Gustavo subiu de cabeça, mas a bola saiu à direita do gol, levando muito perigo.
|
| Foto: Georgia Andrade/Site oficial |
SEGUNDO TEMPO:
Após o intervalo, o jogo ficou melhor. Com o Rubro-Negro pressionando mais e mantendo a posse de bola, o Cianorte apostou em contra-ataques de velocidade. O jogo ganhou emoção, devido às várias oportunidades criadas. O adversário retornou querendo decidir logo no início do segundo tempo. E com 15 minutos, já havia criado três chances. Aos 10 minutos, com uma cabeçada que passou por cima do gol. Aos 11 minutos, em um arremate de fora da área, que o goleiro Guilherme segurou firme. E aos 13 minutos, em um chute de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol. O Rubro-Negro chegou com perigo apenas aos 23 minutos. Mas quando chegou ao gol, abriu o marcador. O atacante Ricardinho levantou bola na área e o zagueiro Alessandro Lopes desviou de cabeça para o fundo das redes.
Após sofrer o gol, o Cianorte tentou por duas vezes igualar o marcador, mas ambas acabaram indo para fora. Aos 28 minutos, o Atlético chegou novamente. O atacante Willian fez um belo giro e concluiu para fora. Aos 35 minutos, o adversário chegou ao empate. O atacante Bruno sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e igualou o marcador. No término da partida, a equipe do interior teve duas oportunidades de virar o marcador. Aos 39 minutos, em uma bola rolada para trás, Marquinhos chutou para o gol vazio, mas a bola passou por cima da meta do Furacão. A segunda, no último lance da partida, o atacante adversário invadiu a área e concluiu para o gol. Mas o goleiro Guilherme praticou uma linda defesa e evitou a virada do adversário.
O Atlético jogou com Guilherme; Gustavo, Alessandro Lopes e Chico; Edimar, Marcus Winicius (Cleverson), Roberto, Kaio (Thiago) e Stanley (Renato); Willian e Ricardinho.