Clube
“One Love” chegou à Kyocera Arena
A exposição de fotos "One Love Exhibition" chegou à Kyocera Arena. A mostra ficará exposta na entrada Buenos Aires, antes das catracas, até o dia 26 de novembro. Na partida contra o Paraná, os torcedores já puderam conferir a exposição. Esta é a primeira vez que o estádio mais moderno da América Latina recebe uma mostra.
![]() |
| Foto: Site oficial |
Sexta-feira (27/10) foi o último dia da mostra no Shopping Estação. Quem passou pelo shopping para conhecer e sentir a emoção da obra do fotógrafo britânico Levon Biss concorreu a uma camisa oficial do Atlético e a um par de ingressos para assistir ao clássico contra o Paraná no camarote da Umbro. O sorteio foi realizado na noite de ontem e a ganhadora foi Mariana Aline Negosek. Ela concorreu com 1.166 pessoas.
Quem visitar a exposição na Kyocera Arena também concorrerá a uma camisa oficial autografada e a um par de ingressos do camarote Umbro para a partida contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Para participar, basta preencher os cupons que estarão disponíveis no quiosque de produtos oficiais do setor Buenos Aires inferior. Cada torcedor poderá preencher somente um cupom e o sorteio será realizado no dia 24 de novembro, às 19 horas, na Kyocera Arena.
A exposição
A "One Love Exhibition" é uma mostra com 22 fotografias, que apresentam várias facetas do futebol, sua influência na cultura e a paixão que desperta em diversos lugares do mundo. As imagens foram retiradas do livro "One Love" do fotógrafo britânico Levon Biss, que visitou 26 países, inclusive o Brasil, a convite da UMBRO, marca inglesa genuinamente ligada ao futebol e todo seu universo, para documentar essa manifestação em suas diversas formas. Passando pelas Américas do Norte e do Sul, Europa, Oceania, Ásia, Oriente Médio e África, Biss capturou um retrato fiel e global do esporte.
Estas imagens representam o futebol em todos os seus níveis, dos campos oficiais aos jogadores de fim de semana. Uma fervorosa demonstração de comprometimento e amor pelo esporte que une o mundo. Em uma das fotos, feita durante um jogo do Atlético Paranaense, Levon capturou a paixão pelo clube e a vibração diante de uma bela jogada literalmente estampadas na pele de um torcedor.
![]() |
| Foto: Levon Biss |
Entre uma foto e outra, há frases de grandes nomes da filosofia, da música, das artes, da política e do mundo da bola como Jean Luc Godard, Jean Paul Sartre, Ronaldinho, Pelé, Zinedine Zidane, Diego Maradona, Rivellino, Garrincha, Gilberto Freyre, Thierry Henry, Tostão, Ronaldo, David Beckham, Romário, Alessandro Del Piero e até Che Guevara e Bob Marley.
UMBRO e CAP: parceria de sucesso
A parceria entre a UMBRO e o Clube Atlético Paranaense (CAP) começou em 1997. A tradição e amor ao futebol são os principais laços entre a equipe e a marca inglesa. Coincidentemente, o ano de fundação da UMBRO, 1924, é o mesmo em que surgiu o Atlético – da união de outras duas grandes equipes: América e Internacional. Nestes 82 anos, ambos construíram histórias de sucesso, baseadas na evolução – profissional e tecnológica – do futebol.
A UMBRO está presente em mais de 70 países e, no Brasil, além de ser patrocinadora do Atlético, tem sua marca associada a clubes como Santos, Figueirense, Vitória e a Seleção Brasileira de Beach Soccer. Entre os atletas patrocinados estão Ferreira, Herrera, Alan Bahia, Danilo, Denis Marques (todos jogadores do Atlético), Rogério Ceni (São Paulo) e Paulo Baier (Palmeiras). Internacionalmente, a UMBRO estampa sua marca nos uniformes das seleções da Inglaterra, Noruega, Irlanda e Suécia, além de patrocinar atletas de renome como Deco, Michael Owen, Luis Garcia e John Terry.
O CAP, ao longo desse período, se mostrou um clube moderno, preocupado em oferecer as melhores condições de trabalho para seus jogadores, no superequipado Centro de Treinamento Caju, além de conforto e segurança para os torcedores e visitantes do seu estádio. Inaugurado em 1999, o estádio, intitulado Kyocera Arena, foi concebido para atender ao conceito de multi-uso e pode ser palco de outros eventos, além das emocionantes partidas de futebol do Furacão. Todos os setores possuem cadeiras cobertas e a área de alimentação conta com 40 lanchonetes e restaurantes. É também o estádio mais seguro do país, com 63 câmeras e uma central de monitoramento de todo o local.
Estes investimentos estruturais vêm ajudando o Atlético Paranaense a figurar entre os grandes times do Brasil e da América Latina. Desde 1999, quando se iniciou esse processo de modernização, as conquistas do clube só cresceram. Em 2001, o Atlético sagrou-se Campeão Brasileiro da Primeira Divisão, em 2004, foi vice-campeão Brasileiro e em 2005, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América – torneio internacional que o Furacão participou por três vezes (2000, 2002 e 2005).

