Clube
Alan completará 200 jogos amanhã
O volante atleticano Alan Pereira Costa, o Alan Bahia, nasceu em Itabuna na Bahia e está no Furacão desde 1997. Passou por todas as categorias de base do clube e subiu para a equipe profissional em 2002. Alan chegou no Furacão ainda menino, com apenas 13 anos e teve no Atlético a escola não apenas do futebol, mas sim da vida. "Passei toda a minha
![]() |
| Foto: Roberto Souza/Site oficial |
adolescência aqui dentro e me criei aqui. Aprendi muita coisa. Ainda sou muito jovem, mas agradeço tudo ao Atlético", agradeceu Alan.
Alan revelou que o clube é como se fosse a sua casa, já que vive o dia-a-dia do Rubro-Negro há quase dez anos. "É a minha casa, a minha família. Vi a evolução do clube nesses anos todos. O Atlético representa muito para mim, porque tudo que eu tenho na minha vida foi através do Atlético que conquistei e fico muito grato com isso. Espero corresponder sempre da melhor maneira possível e honrando sempre a camisa do Atlético, porque esse clube vai ficar marcado sempre na minha vida", comentou.
Torcedor rubro-negro incondicional, Alan teve vários momentos bons vestindo a camisa atleticana, mas não esquece do título paranaense do ano passado, em cima do Coritiba. "Todos os meus momentos aqui dentro foram bons. Tudo que passei aqui foi maravilhoso. Mas o jogo que mais me marcou foi o Atletiba da final do Campeonato Paranaense de 2005 que fomos campeões", relembrou.
![]() |
| Foto: Site oficial |
No jogo contra o Paraná Clube, neste sábado, Alan fará a partida de número 200 com a camisa rubro-negra. Com 19 gols nas 199 partidas que disputou, Alan conquistou 100 vitórias. Sua estréia no profissional foi no dia 28 de julho de 2002, em um amistoso contra o Joinvile, que acabou com vitória atleticana por 1 a 0. O jogador está muito contente com a marca histórica de 200 jogos pelo Atlético. "Estou muito feliz. Estou desde os 13 anos aqui no Atlético, então eu me sinto muito satisfeito e orgulhoso. O apoio da torcida e de todo mundo que vem me apoiando aqui dentro do Atlético me deixa ainda mais feliz", comemorou o volante.
A marca registrada de Alan Bahia sempre foi o carisma e a alegria. De sorriso fácil, Alan está sempre brincando com todos. Dentro de campo ficou conhecido pela raça e pela forte marcação. O jogador espera viver ainda muitas alegrias no Furacão e conquistar muitos títulos. "Quero ajudar o Atlético a conquistar vários títulos, começando pela Copa Sul-Americana que será uma conquista muito importante para o clube e para a minha carreira. Além disso, quero ficar muito mais tempo aqui no Atlético", finalizou o jogador.

