Time
Piazada vence o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20
Foto: Yan Guimarães/athletico.com.br
O Athletico venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na tarde desta terça-feira (16), no CAT Caju, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Sorriso (2) e Fábio Lucas marcaram os gols rubro-negros.
Com o resultado, os piás do Caju subiram na classificação e ocupam, momentaneamente, a sexta posição do torneio, com 26 pontos. Ao final da primeira fase, os oito primeiros colocados avançam para o mata-mata.
A piazada volta aos gramados no sábado (20), às 15h, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ).
O jogo
Em um primeiro tempo muito equilibrado, as duas equipes tiveram boas chances de gol, mas o placar permaneceu zerado.
Aos 4′, Rayan Lelis recebeu um belo lançamento, mas finalizou na rede pelo lado de fora.
Aos 26′, o Cruzeiro chegou novamente com perigo. Rayan Lelis finalizou e acertou a trave do goleiro Carlos Eduardo.
O Furacão respondeu aos 34′. Sorriso aproveitou um erro da zaga adversária e tocou para Kauê, que driblou o zagueiro. Na finalização, o goleiro fez a defesa.
O Furacão voltou melhor para o segundo tempo. E evolução resultou em gols.
Aos 18′, João Gomes cobrou escanteio para Sorriso, que cabeceou para o meio da área, onde encontrou Fábio Lucas. O zagueiro completou para abrir o placar.

Aos 24′, Sorriso aproveitou um erro da defesa adversária, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro, marcando o segundo gol athleticano.
Aos 32′, Juliano Santini tocou para Sorriso, que matou a bola no peito, carregou em direção à área e acertou um belo chute para marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do Athletico.
Ficha técnica: Athletico 3×0 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro Sub-20: 16ª rodada
Data: 16/06/2026 (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Maykon Brito de Freitas (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Jennifer Cassiane Soares (PR)
Quarta árbitra: Lais Aparecida Zavoiski (PR)

Athletico Paranaense: Carlos Eduardo; João Gomes, Fábio Lucas, Bruno Baldini, Jaison (Murilo Camargo, aos 21′ 2T) e Arthur Monteiro; Gabriel Feitosa (Afonso, aos 30’ 2T) e Ítalo (Gustavo Guedes, aos 37’ 2T); Kayke (Ruan, no intervalo), Kauê Sestrem (Juliano Santini, aos 30’ 2T) e Sorriso (Willian Bispo, aos 37’ 2T).
Técnico: Alexandre Lemos
Gols: Fábio Lucas, aos 13’ do 2T, e Sorriso, aos 24’ e aos 32’ do 2T
Cartão amarelo: Jaison
Cruzeiro: Vitor Lamounier; Nicolas, João Cervi, Kelvin e Dayvinho (Kaiquy Luiz, aos 47’ 2T); Murilo Rhikman (Nikolic, aos 47’ 2T), Eduardo Pape (Alessandro, aos 34’ 2T) e Rhuan Gabriel (Pedrinho, aos 47’ 2T); Rayan Lelis, Felipe Morais (Ruan Índio, aos 34’ 2T) e André (Pietro, aos 27 2T)
Técnico: Mairon César
Cartão amarelo: Rayan Lelis, Murilo Rhikman
Fotos: Yan Guimarães/athletico.com.br