Clube

Fiat é a nova parceira do Atlético

Nesta segunda-feira, a Fiat Automóveis lançou uma ótima parceria com o Clube Atlético Paranaense. A empresa fará investimento em merchandising na Kyocera Arena e no CT do Caju. Além do investimento visual, a Fiat também poderá utilizar o espaço da Kyocera Arena para ações promocionais.

 
Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético, e
Roberto Chiavelli, gerente regional da Fiat

Foto: Divulgação 

A parceria foi comemorada pelo diretor de marketing do Clube Atlético Paranaense, Mauro Holzmann. "É importante ressaltar a vinda de uma empresa do tamanho da Fiat para o futebol brasileiro. Uma empresa deste porte pode, inclusive, utilizar o nosso estádio como veículo de relacionamento com seus concessionários, o que sabemos que é importante. O Atlético tem tido bastante sucesso na área de marketing, conquistando vários patrocinadores. O clube só tem a agradecer a iniciativa de empresas como a Fiat", afirmou o diretor atleticano.

Líder de vendas no Brasil com 25% do mercado, a Fiat também fará o investimento nos outros dois clubes da capital: Coritiba e Paraná. Segundo o gerente regional da Fiat, Roberto Chiavelli, a entrada da empresa no futebol será circunstancial para aliar as paixões do povo brasileiro. "De cada quatro carros vendidos no Brasil, um é da Fiat. Sabemos que o futebol e os automóveis são as grandes paixões do brasileiro. Por isso tomamos a decisão de entrar neste mercado", completou o gerente regional da Fiat.

Sobre a Fiat (fonte: www.fiat.com.br)

Compromisso com o Brasil, pioneirismo e inovação como características marcantes, produtos de alta qualidade e tecnologia, design admirado, respeito ao consumidor e responsabilidade social. Estes atributos compõem o perfil da Fiat Automóveis, uma das empresas automobilísticas com maior crescimento no mercado brasileiro e líder de vendas de 2001 a 2003 e em 2005.
 
Maior empresa do Grupo Fiat no Brasil, a Fiat Automóveis representa 29% do total de vendas de automóveis da Fiat Auto no mundo. O Brasil é o principal mercado da empresa, depois da Itália, e sedia, também, a maior fábrica de automóveis do grupo fora do seu país natal. Instalada em Betim (MG), desde 1976, a Fiat Automóveis tem capacidade para produzir 2.440 veículos por dia. Atualmente, opera em ritmo de produção diária de, aproximadamente, 2.200 carros, em dois turnos, e é responsável pela geração de cerca de 15.000 empregos.
Seu faturamento, em 2005, foi de R$ 13,1 bilhões, 25% maior que o obtido no ano anterior, refletindo o maior volume de vendas no mercado brasileiro e nas exportações.
 
Em 2005, a Fiat obteve, novamente, a liderança no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com 404.803 veículos emplacados. Já as exportações atingiram cerca de 100.000 unidades, com crescimento de 30,5% sobre 2004. 

Skip to content