Clube
Chuva de gols
Quem esteve na Kyocera Arena assistiu a uma partida de 10 gols, partidas daquelas históricas, difíceis de esquecer. Em excelente apresentação, principalmente no segundo tempo, o Atlético goleou o Vasco da Gama por 6 a 4. A emocionante partida foi protagonizada por Evanílson, Marcos Aurélio (duas vezes), Danilo, Ferreira e Pedro Oldoni, que marcaram os gols rubro-negros.
Primeiro tempo:
A primeira etapa do confronto foi muito equilibrada. No início, as duas equipes esperaram para sair ao ataque. A primeira jogada de perigo foi em favor do Atlético e resultou no gol rubro-negro. Aos nove minutos, Michel driblou na esquerda e cruzou para trás. Marcos Aurélio driblou o adversário e chutou para o gol. A bola pegou em Paulo Rink e voltou para o meio. Evanílson aproveitou o rebote e chutou forte certeiro para abrir o placar.
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
Aos 12 minutos, Leandro chegou com perigo na defesa atleticana, que tirou a bola. No contra-ataque, Paulo Rink desperdiçou uma boa chance ao subir em velocidade e chutar para fora o arremate final.
Cinco minutos depois, o Vasco aproveitou uma chance na esquerda e empatou. Após cobrança de escanteio rasteira, Ramon tentou levantar a bola na área, mas o chute saiu com efeito. A bola enganou o goleiro Cléber e acabou no fundo das redes.
Aos 18 minutos, após a saída de bola do meio campo, o Atlético teve uma boa oportunidade de fazer o segundo gol. Ferreira recebeu na esquerda, tentou o chute, mas a bola saiu sem direção. Três minutos depois, o Vasco arriscou de fora da área. Coutinho chutou forte e Cléber espalmou para cima do travessão.
Depois do lance vascaíno, o jogo ficou muito truncado no meio campo. A marcação das duas equipes foi reforçada. Tanto que o Vasco marcou o segundo gol de uma jogada de bola parada. Aos 42 minutos, Andrade cobrou falta da direita. A bola fez uma curva e enganou o goleiro Cléber, que ainda tocou na bola antes de ela entrar.
No último minuto da primeira etapa, o Atlético quase igualou o placar. Paulo Rink adiantou para Ferreira na direita, que cruzou para a área. Alan Bahia veio de trás e chutou forte, mas a bola foi por cima do travessão.
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
Segundo tempo:
O início da segunda etapa prometia muitos gols. Os dois times abriram o jogo e partiram para o ataque. E o resultado foi uma "chuva" de gols emocionante. Foram sete gols no segundo tempo. Aos oito minutos, Marcos Aurélio recebeu lançamento da direita, limpou o adversário e chutou de fora da área no cantinho para empatar a partida.
Aos 17 minutos, o Atlético virou o placar. Cristian abriu para Marcos Aurélio na esquerda, que chutou e a bola passou por cima do goleiro adversário para acabar no fundo das redes. Seis minutos depois, o Vasco novamente empatou. Após lançamento de Ramon, Leandro Amaral entrou pela direita e chutou rasteiro por baixo de Cléber.
O Vasco marcou o quarto gol aos 27 minutos. Andrade cobrou falta do meio com perfeição no canto direito de Cléber. O Atlético não esmoreceu. O técnico Vadão promoveu as entradas de Pedro Oldoni no lugar de Paulo Rink, William no lugar de Cristian e
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
de Válber no lugar de Erandir. Foi então, que o Atlético marcou o quarto gol. Válber cobrou falta da direita e Danilo cabeceou no meio do gol adversário, aos 32 minutos. Dois minutos, o Atlético marcou o quinto gol. Evanílson, que teve uma excelente apresentação, cruzou da direita e Ferreira cabeceou com destreza no canto direito do goleiro adversário.
O Atlético ainda teve tempo de marcar o sexto gol para fechar a goleada. Aos 47 minutos, Evanílson cruzou da direita rasteiro, Pedro Oldoni dominou e chutou a bola, que acabou no canto direito do goleiro Cássio.
O Atlético jogou com Cléber, Danilo, Erandir (Válber) e João Leonardo; Evanílson, Alan Bahia, Cristian (William), Ferreira e Michel; Marcos Aurélio e Paulo Rink (Pedro Oldoni).


