Clube

Vadão exaltou o ataque atleticano

Após a bela vitória atleticana de 6 a 4 sobre o Vasco da Gama, o técnico Oswaldo Alvarez concedeu entrevista coletiva. Confira os principais pontos:

O JOGO:
"Eu acho que não vai ficar na história do Atlético ou na minha e sim do futebol brasileiro. Foi o melhor jogo do campeonato até agora. O Atlético fez uma partida brilhante no segundo tempo. Falhamos, demos chance para o adversário, mas não podemos tirar o mérito do time do Vasco que jogou bem".

VIRADA:
"Em nenhum momento as duas equipes tiveram a segurança da vitória. Fizemos uma partida brilhante e o ataque se movimentou muito bem. Mesmo com ausência do Denis, o Paulo entrou muito bem. No primeiro tempo jogamos bem, mas sem a alma que o Atlético necessita. Colocamos um pouco mais de vida e alma. E com a qualidade que temos, conseguimos virar o jogo. Os jogadores entenderam a mensagem. Não podemos desperdiçar 45 minutos como fizemos. Acho que se for falar em um jogo de dez gols, todos falharam. As duas equipes jogaram para vencer. Entramos para vencer e marcar gols".

LIBERTADORES:
"Não precisamos mais falar em rebaixamento e agora temos uma luz para brigar pela Libertadores. Mesmo com alguns pontos de distância, podemos sonhar. Sempre que tivermos chances matemáticas, vamos brigar. Sabemos que é e será difícil. Viemos para a missão de não deixar a equipe cair. Nossa preocupação era essa e alcançamos o objetivo. Agora não podemos deixar de pensar e brigar pela chance da Libertadores. É difícil, mas é dessa forma que saímos da zona de rebaixamento. Acredito que temos que confiar que é possível alcançar essa vaga na Libertadores".

DIFICULDADES:
"Acho que passamos por vários testes. Quando estávamos mal, era difícil reagir e reagimos. Vencemos três partidas seguidas, tivemos resultados extraordinários em momentos difíceis. Agora é até mais fácil vencer do que naquela época. Acho que a confiança veio e teremos jogos difíceis, mas com a confiança fica mais simples. Embora os adversários entrem para jogar com mais vontade, porque cada um vai buscar os seus objetivos".

EVANÍLSON:
"O que o Evanílson tem feito tem dado certo. As conclusões, os cruzamentos e os passes. Temos o Jancarlos em uma fase boa e agora temos também o Evanílson. Temos confiança em colocar os outros jogadores, porque todos têm entrado bem. Isso tem dado um ritmo melhor, porque os que entram estão menos cansados e rendem muito bem. Não temos só 11 jogadores e sim um grupo de muita qualidade".

Skip to content