Time

FURACÃO PERDE PARA FLUMINENSE NA ESTREIA

O Atlético Paranaense foi à Macaé para fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2013. No retorno à Série A, o Furacão foi superior na maior parte do jogo, mas acabou sendo vencido pelo Fluminense por 2 a 1.  O gol do Atlético foi marcado pelo zagueiro Manoel. Os gols do Fluminense foram marcados por Rafael Sóbis, de pênalti, e Samuel. 
O jogo
O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Atlético Paranaense. A primeira finalização com perigo aconteceu aos nove minutos. Felipe cruzou da direita e Ederson deu um chute de primeira para finalizar. A bola bateu no travessão.
Apesar de o Furacão ter sido melhor na primeira etapa, quem abriu o placar foi o Fluminense. Aos 13 minutos, Cleberson derrubou Samuel na direita da área de Weverton e o juiz marcou pênalti. Aos 15’, Rafael Sóbis cobrou a penalidade na esquerda do goleiro atleticano e abriu o placar. 
O Atlético não esmoreceu e continuou pressionando o Fluminense. Foram quatro jogadas de perigo em menos de cinco minutos: aos 17’ com Marcelo (tentou aproveitar uma bola adiantada), aos 18’ com Deivid (tentou um chute de fora da área e o goleiro jogou para escanteio), aos 19’, com Pedro Botelho (chutou fora da área para a defesa de Ricardo Berna) e aos 20’, com Felipe (na direita, bateu direto e o goleiro foi obrigado a fazer a defesa). 
Sete minutos depois, o Furacão começou a mostrar a que veio. João Paulo lançou a bola para Marcelo que tocou de letra para Ederson, que finalizou na trave direita do goleiro. E no mesmo minuto, aos 27’, João Paulo cobrou escanteio da direita e Manoel cabeceou para marcar o primeiro gol do Atlético. 
Antes do intervalo, o Furacão ainda teve três boas chances, duas com Ederson e uma com Everton de fora da área.
Para o segundo tempo, o Fluminense voltou modificado. Eduardo entrou no lugar de Anderson. A primeira boa chance do CAP foi aos quatro minutos com Marcelo. O atacante fez boa jogada na direita, invadiu a área e cruzou. Ricardo Berna espalmou para fora. Mas o Fluminense fez o segundo gol logo aos quatro minutos depois com Samuel. 
O técnico Ricardo Drubscky promoveu duas mudanças no Atlético. Aos 16’, saíram Ederson e Felipe para as entradas de Ciro e Paulo Baier. Em sua primeira jogada na partida, Paulo Baier lançou a bola para Marcelo. O atacante chutou de primeira e a bola bateu na rede do lado de fora. 
O Fluminense promoveu as duas últimas mudanças, mas o Atlético começou a envolver o adversário. Aos 26', Marcelo foi lançado, ganhou da zaga e chutou rasteiro. Berna colocou a bola para escanteio. 
Aos 36', o Fluminense teve um gol anulado. O zagueiro Gum estava em posição de impedimento. Um minuto depois, Drubscky fez a sua última aposta ofensiva. Colocou Marcão no lugar de João Paulo. E o Furacão pressionou. Aos 40’, Paulo Baier chutou de primeira e Ricardo Berna salvou o gol. Um minuto depois, Paulo Baier bateu o escanteio e Manoel cabeceou em cima da zaga. A última tentativa do CAP foi aos 45’. Manoel avançou com a bola pelo meio, cortou o adversário e chutou por cima do gol.
A próxima partida do Atlético Paranaense será contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 15 horas, na Vila Olímpica do Boqueirão. 
Ficha técnica:
Fluminense x Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – Primeira Rodada
Data: 26/05/2013
Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão) – Macaé (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Fluminense: Ricardo Berna; Gum, Elivélton e Anderson (Eduardo-intervalo); Wellington Silva, Fábio, Diguinho, Felipe (Rhayner-17’ 2ºT) e Monzón; Rafael Sóbis (Willian – 24’ 2ºT) e Samuel. Técnico: Abel Braga
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo (Marcão – 37’ 2ºT),  Felipe (Paulo Baier – 16’ 2ºT) e Everton; Marcelo e Ederson (Ciro – 16’ 2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky
Gols: Rafael Sóbis, 15’ 1º T e Samuel, 8’ 2ºT (Fluminense) e Manoel  27’ 1ºT
Cartões Amarelos: Cleberson, João Paulo, Ciro (Atlético Paranaense); Diguinho e Ricardo Berna (Fluminense)
Skip to content