Clube
Atlético vence Toledo no CT
O Atlético Paranaense venceu o Toledo por 2 a 1, nesta tarde, no CT do Caju e encostou na liderança do Grupo H da Copa Tribuna de Futebol Júnior. Assim como na primeira partida, em Toledo, o Furacão dominou o primeiro tempo. Só que desta vez o Rubro-Negro conseguiu furar a defesa do Toledo e marcou por duas vezes. Com dois jogadores expulsos na segunda etapa, os donos da casa deixaram os visitantes descontarem no final do jogo. A vitória levou o Atlético a 10 pontos, enquanto o líder, Toledo, continua com 12. No próximo sábado, às 15h30, o time do técnico Leandro Niehues enfrentará, também em casa, o Kashima Anthlers, na última partida da segunda fase da competição.
Jogo
O jogo começou com amplo domínio dos atleticanos. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, com o atacante Renato. O lateral Rodrigo levantou a bola na área, o atacante Fernando Mineiro ajeitou de cabeça para Renato, que se livrou do zagueiro e abriu o placar. Oito minutos depois, Renato marcou seu segundo gol, desta vez girando em cima do zagueiro, após aproveitar passe do volante Roberto. Aos 29, o Furacão quase marcou o terceiro, novamente com Renato, depois do rebote do goleiro Regis em forte chute de Rodrigo. Faltando dez minutos para o fim da primeira etapa o atacante Mineiro, do Toledo, foi expulso depois de cometer falta por trás no lateral Paulo César.
No segundo tempo, o Atlético continuou criando oportunidades para marcar, mas o único gol foi dos visitantes. Aos seis minutos, Fernando Mineiro chegou a driblar o goleiro, mas chutou em cima da zaga. Um minuto depois, o zagueiro Lucas recebeu cruzamento pela direita e a bola caprichosamente bateu na trave. O capitão atleticano Rodholfo foi expulso aos 10 minutos, depois de o juiz assinalar falta do zagueiro no atacante do Toledo. Aos 29, o Rubro-Negro desperdiçou a melhor chance do segundo tempo. Fernando Mineiro fez um ótimo passe em diagonal para Renato, que adiantou demais a bola e chutou em cima de Regis. Dois minutos depois, o meia Sérgio, que havia entrado no lugar de Alan, também foi expulso. O gol dos visitantes saiu aos 38 minutos, em um chute de fora da área do atacante Ferraz.
O Atlético jogou com Vágner; Paulo César (Eduardo), Rodholfo, Edimar, Lucas (Vinícius) e Rodrigo; Chico; Roberto e Alan (Sérgio); Renato e Fernando Mineiro.