Clube
Cléber traça objetivo para próximas rodadas
O goleiro Cléber vai reencontrar o time que ajudou a trazer para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mas nem por isso o jogador atleticano quer deixar alguns pontos em Recife, pelo contrário. O goleiro acredita que uma vitória contra o Santa Cruz pode dar novo fôlego à equipe. “O time não se encontra em uma grande fase, por isso precisamos de um bom resultado para sair disso e deslanchar no campeonato. Vai ser como no jogo contra o Botafogo, quando precisávamos da vitória, fomos lá e conseguimos. Nada melhor do que isso acontecer na casa do Givanildo, onde ele começou. Passo a passo vamos embalar neste campeonato”, analisou.
Para que a equipe vença, o primeiro passo é não sofrer gols e, com uma boa marcação, criar e ajudar os atacantes. “A equipe tem que permanecer com a mesma marcação que tivemos nestes dois últimos jogos. Precisa ter um cuidado especial com o Carlinhos Bala, que é um jogador muito rápido, dribla em direção ao gol, mas não tem segredo. Temos que marcar forte e sair nos contra-ataques para marcar o gol”, informou o conhecedor do time de Recife. “Essa tática de três zagueiros nos dá mais confiança, porque sempre tem um jogador na sobre. Com o Carlinhos Bala, isso vai ser essencial, pois caso ele drible um jogador, já tem um outro na marcação”, acredita o goleiro, caso o técnico Givanildo Oliveira escolha esta tática.
Perto da zona de rebaixamento, o time traça seu objetivo até a Copa do Mundo. “Conversamos e todos falam que até a parada para a Copa do Mundo nós temos que estar entre os oito primeiros, para dar uma tranqüilidade maior. Temos condições para isso, mas temos que correr e batalhar para isso”, contou. E para sair desta incômoda posição, a receita é vencer ou vencer. “Temos que vencer. O Grêmio tem três pontos e nós ganhamos deles apenas no saldo de gols. Nenhum time gosta de ficar na zona de rebaixamento, então temos que marcam bem e sair com a vitória”, completou. “Jogamos bem contra o Internacional, mas infelizmente por um erro da arbitragem nós sofremos o gol. Mas não é nada, a equipe está confiante e agora temos que ter vontade e assim o time vai sair dessa situação”, finalizou.