Clube

Escolas: Copa Furacão motiva professores

Vinicius Montenegro, do CT do Caju – A Copa Furacão está chegando na metade, e os professores das Escolas de Formação de Talentos do Clube Atlético Paranaense estão bastante motivados. Como é o caso do professor da Top Sports, Rafael Canha, que comanda cinco equipes na Copa Furacão. Segundo Canha, a expectativa para a competição a partir de agora é a melhor possível, pois os times começaram a se entrosar. Confira o bate-papo com o professor:

 
 Rafael Canha motivado com a competição
 Foto: Arquivo Site Oficial CAP

Como está o ânimo dos seus atletas na Copa Furacão?

O ânimo está muito bom. Meus alunos estão bem empolgados e motivados com a Copa Furacão. O que motiva mais eles é o fato de competirem, pois os jogos são disputados e com muita qualidade. Isso faz com que o espírito de equipe e a vontade de vencer, se torne um fator motivacional para jogarem com amor.

Que treinamento está sendo feito e o que costuma passar para seus alunos?

O treinamento aqui na Top Sportes engloba todos os aspectos envolvidos num jogo de futebol. Eu realizo treinamentos que envolvem a coordenação motora da criança, que na minha opinião é o aspecto mais importante nessa faixa etária. Faço um trabalho técnico, físico-técnico, sempre com bola, trabalho tático em vésperas de jogo, trabalhos em circuitos, pequenos jogos, com finalização, cruzamentos, etc., sempre seguindo o planejamento atual das Escolas de Formação do Atlético Paranaense.

Como está sua expectativa para os jogos daqui pra frente?

É a melhor possível. Os times estão começando a engrenar e a cada jogo que passa, consigo ver uma melhora tática e técnica de todas as equipes, e com certeza cada vez ficará melhor.  Daqui pra frente, terão jogos bons e que vão empolgar os alunos e os pais, que sempre apóiam a equipe do filho.