Clube
Edinho reforça a equipe técnica do Furacão
Luciana Pombo, da Arena – Edinho Nazareth Filho está de volta. Agora, ele assume as consultorias técnicas do futebol do Atlético Paranaense com o intuito de ajudar a fazer um grande time capaz de ganhar títulos em todas as categorias, principalmente no time principal. Ele também terá como atribuição angariar parceiros nacionais e internacionais para os projetos de formação de atletas. "Os conselhos Gestor e Deliberativo perceberam a necessidade de buscarem novos parceiros em vários continentes, a exemplo do que temos com o Dallas dos Estados Unidos. Como o alicerce do Edinho é o futebol, achamos que ele poderia nos auxiliar nesse trabalho de consultoria", afirmou Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo.
|
| Edinho, entre Toninho Cerezo e Petraglia Foto: Arquivo Site Oficial CAP |
Edinho nasceu no dia 5 de junho de 1955. Foi jogador por vocação e defendeu a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo (atuava como zagueiro). Iniciou a carreira de técnico de futebol em 1987, no Náutico. Passou por clubes como o Flamengo, Botafogo, Vitória, Fluminense, Brasilense, Bahia, Goiás, Grêmio, Sport e Portuguesa. No Atlético Paranaense, ele atuou como treinador em 2005. "Ele será um assessor/consultor, mas acompanhará a parte técnica de todas as áreas que envolvem a formação de perto. A consultoria será prestada através de sua empresa, de tudo que diz respeito à bola", ponderou.
Planejamento – A estratégia de contratação de Edinho foi definida após a conclusão dos trabalhos de planejamento estratégico do Atlético Paranaense até 2015. "Temos vários objetivos a serem alcançados. Exatamente por isso estamos contratando as consultorias que poderão nos auxiliar para fazer com que os objetivos definidos no projeto sejam alcançados, disse Petraglia.
Recepção – Edinho está com toda a delegação do Atlético Paranaense em Minas Gerais. Por telefone, ele declarou ao Site Oficial que o convite para trabalhar como consultor do Atlético Paranaense foi recebido com alegria. "Eu achei muito bacana voltar a trabalhar no Atlético. Sempre tive uma empatia grande com o Clube, sou amigo de todos, conheço toda a estrutura, gostei muito de estar aqui. Acho que a nossa parceria só vai vir para coroar ainda mais este trabalho", salientou Edinho.