Clube
Exemplo de mãe
No dia 27 de março de 1926, nasceu uma mulher especial. Pedrina Andreassa Chemin é apenas dois anos mais nova que o Atlético e nutre uma paixão avassaladora pelo clube há 60 anos. Dona Pedrina tem uma ligação muito forte com o Rubro-Negro desde seu casamento com Arlindo Chemin, quando tinha apenas 20 anos.
![]() |
| Dona Pedrina Chemin torce pelo Atlético há 60 anos Foto: Site oficial |
Dona Pedrina acompanhou a paixão do marido pelo Atlético e a cultivou para que seus filhos, netos e bisnetos seguissem a tradição da família. “Quando casamos, ele sempre saía de Campo Largo para ir ao jogo. Quando o Atlético ganhava, ele voltava feliz e era aquela festa. Comecei a gostar do clube por isso. Quando meus filhos cresceram um pouco, comecei a ir ao estádio junto com meu marido e levávamos todos os nossos filhos. Mais tarde, realizamos excursões para acompanhar o time em outras cidades. Fomos a Apucarana, Guarapuava e outras cidades. As festas das vitórias do Atlético eram sempre em frente à nossa casa. E quando não íamos aos jogos, todos se reuniam aqui para torcer”, contou a aposentada, que lembrou que, antes de ter carro, a família levava mais de uma hora para ir de ônibus até a antiga Baixada.
Dona Pedrina é o verdadeiro exemplo de mãe atleticana. Nutriu tanto seu amor pelo Atlético, que a paixão passou de geração para geração. “Toda minha vida eu vivi com o Atlético. O que tenho de amor pelo Atlético é o que tenho pelos meus filhos”, enfatizou.
![]() |
| Dona Pedrina e seu filho Padre João Chemin Foto: Site oficial |
A casa da família Chemin lembra o Atlético em todos os detalhes. Desde bonecos e faixas, até mesmo ao chão, que é todo rubro-negro. Todos os detalhes são cuidados por Dona Pedrina, que terminou a entrevista com uma verdadeira declaração de amor ao clube. “Eu amo o Atlético, gosto do Atlético e nunca hei de deixar de rezar pelos jogadores e pelo clube que amo. Me sinto feliz por todos esses anos”, completou a especial torcedora e mãe atleticana.

