Clube

Atlético vence a segunda fora de casa

O Atlético foi a Recife e volta nesta segunda-feira com uma vitória na bagagem. Com gols de Pedro Oldoni e Evandro, o Furacão soma mais três pontos e deixa longe a zona do rebaixamento. Agora, a nova meta da equipe é vencer dentro da Kyocera Arena, resultado que ainda não conquistou neste Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Goiás e espera continuar somando pontos.


O jogo


A partida foi bastante equilibrada nas duas etapas. Com boas oportunidades dos dois lados, venceu o time que contou com a sorte, como analisou o goleiro Cléber ao final do jogo. “A nossa equipe hoje teve muita força e quem trabalha tem sorte. Vamos dar continuidade neste trabalho para engrenar na competição”, contou. A primeira boa chance atleticana foi justamente o primeiro gol. Aos oito minutos, o lateral Jancarlos dominou a bola pela direita, se livrou da marcação e cruzou para o atacante Pedro Oldoni, que subiu para marcar de cabeça.


O Santa Cruz deu sua resposta logo em seguida, quando Zada cobrou falta e o goleiro Cléber fez boa defesa. O lateral Moreno, em tarde inspirada, também tentou marcar o seu. Aos 12 minutos, o jogador pegou rebote fora da área e chutou forte, mas a bola saiu a esquerda do goleiro Gilmar. Atento, no minuto seguinte o zagueiro Danilo tirou uma bola que poderia ser o gol de empate, em um chute de Rosembrick. O Atlético ainda fez boas jogadas com Dagoberto, em um chute de fora da área, e Jancarlos, que cruzou para chute de Ferreira. Aos 30 minutos, o volante Alan Bahia subiu sozinho na pequena área e cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela esquerda do goleiro. O empate do Santa Cruz veio aos 41 minutos. Em jogada de linha de fundo, Xavier dominou, invadiu a área e chutou, mas a bola bateu na zaga. No rebote, Carlinhos Bala girou e chutou forte para marcar.


No segundo tempo, o Atlético não mostrou a velocidade e agilidade da primeira etapa, mas o futebol que apresentou foi suficiente para marcar o segundo gol e somar mais três pontos. Mas isso não quer dizer que foi fácil. O Santa Cruz, jogando em casa, tentou de todas as maneiras marcar o seu gol e virar o placar. Começou a atacar logo aos dois minutos, com Alex Oliveira chutando de fora da área, mas o goleiro Cléber fez boa defesa. Logo em seguida, o mesmo Alex Oliveira caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir e lhe deu o cartão amarelo.


Aos 18 minutos, o meia Fernando Miguel quase marca contra. O jogador chutou contra a sua meta e a bola bateu na perna do goleiro Gilmar. Quando o gol ia acontecer, o zagueiro tirou a bola em cima da risca. Quatro minutos depois, o atacante Dagoberto carregou e chutou de fora da área, mas a bola passou à direita do goleiro Gilmar. No minuto seguinte, o técnico Givanildo Oliveira mexeu na equipe. O treinador tirou Pedro Oldoni e João Leonardo, para as entradas de Herrera e Evandro. A troca surtiu efeito quando, antes de deixar o gramado, o atacante Dagoberto cobrou falta. O goleiro Gilmar deu um soco na bola e o meia Evandro, no rebote, marcou o segundo gol atleticano de cabeça. O goleiro Cléber ainda fez duas defesas, mas o placar estava selado e o Rubro-Negro deixa Recife somando seis pontos no Brasileirão.

Skip to content