Clube
Danilo acredita em vitória fora de casa
O zagueiro Danilo não quer repetir em São Caetano do Sul o resultado da partida contra o Goiás, no último sábado. Para o jogador, uma vitória é necessária para elevar o ânimo da equipe. “É difícil, porque perdemos dentro de casa mais uma vez. Fizemos um segundo tempo ruim, mas já temos que pensar que na quarta-feira temos jogo novamente. Fora de casa temos conseguido bons resultados. Queremos vencer o São Caetano para no sábado tentar novamente a vitória em casa”, disse. O zagueiro acredita que falta um pouco de tranqüilidade à equipe. “Falta tranqüilidade, basta ver que a equipe fez um bom primeiro tempo contra o Goiás. Sofremos o gol de bola parada, mas temos que ter mais tranqüilidade para marcar os gols”, analisou.
Segundo o capitão da equipe, os jogadores estão conversando bastante para resolver esta situação. “Estamos conversando, mas o time não tem tranqüilidade. A torcida paga o ingresso e tem o direito de vaiar. Mas se formos bem, ela vai estar ao nosso lado, apoiando a equipe e isso só vamos conseguir com vitórias”, completou. Sobre as críticas que a defesa está recebendo, o jogador acredita que seja algo normal. “Sabemos que a defesa é sempre criticada. No primeiro tempo, tivemos oportunidades. Temos o artilheiro, mas têm horas que caprichamos e a bola não entra”, conta. Porém, o zagueiro não foge das críticas. “Estamos treinando a bola parada e cada um marca o seu jogador, mas neste lance, eu tive uma desatenção e o Rogério Corrêa fez o gol”, comentou sobre o gol do zagueiro Rogério Corrêa, do Goiás.
O zagueiro contou também que o técnico Givanildo Oliveira pediu melhor posicionamento do trio de zagueiros. “Os adversários estão se movimentando bastante e nós acabamos trocando o jogador que fica na sobra. Ele (o técnico Givanildo Oliveira) pediu para conversarmos mais e nos posicionarmos melhor”, contou. Se a zaga atleticana vai completa para o jogo, não se pode dizer o mesmo do ataque. Sem Dagoberto e Pedro Oldoni, o técnico atleticanos ainda têm dúvidas para a partida. “Eles vão fazer falta sim. Um é um grande jogador do time e o outro é o artilheiro. São desfalques importantes, mas quem entrar com certeza vai fazer o máximo para buscar o resultado”, finalizou Danilo.