Clube
Por pouco
O Atlético foi a São Caetano e não conseguiu vencer o dono da casa. O Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, tendo desperdiçado várias chances de gol. Nesta partida, o Atlético entrou com uma formação diferente. O artilheiro Pedro Oldoni sofreu entorse no tornozelo esquerdo e deu lugar ao colombiano Herrera. Foi a primeira vez, desde que chegou ao Rubro-Negro, que o atacante começou a partida como titular. A formação não foi igual, mas o estilo de jogo foi mantido. Ferreira e Evandro ficaram na criação das jogadas e Herrera mais fixo no ataque.
O São Caetano começou atacando. Logo aos três minutos, Triguinho tentou chute da esquerda e a bola foi para fora. Oito minutos depois, o time adversário teve uma nova chance. Elton veio pelo meio e chutou forte, mas a bola foi por cima do travessão.
O Atlético teve sua primeira boa chance aos 14 minutos. Erandir adiantou a bola pela direita e tocou para Ferreira, que estava atrás. O colombiano entrou na área e chutou. A bola passou raspando na trave direita do goleiro do São Caetano. O Rubro-Negro ganhou volume de jogo e começou a atuar no campo adversário, colocando pressão. Os laterais Triguinho e Jancarlos promoveram um belo duelo na armação das jogadas.
Aos 27 minutos, o colombiano Herrera desperdiçou uma excelente chance de marcar seu primeiro gol com a camisa atleticana. Ivan subiu pelo meio e tabelou com Herrera, que estava na esquerda. O atacante chutou e o goleiro Luis espalmou por cima do travessão.
O São Caetano começou a esboçar uma recuperação. E foi em uma jogada de bola parada que saiu seu primeiro gol. Aos 29 minutos, Anderson Lima cobrou falta da esquerda, a defesa se perdeu e o rebote sobrou para Fabiano Gadelha. O jogador do São Caetano aproveitou a falha da defesa atleticana e marcou o gol de cabeça.
Dois minutos depois, Ferreira perdeu uma oportunidade na cara do gol. Sozinho com o goleiro, o meia atleticano chutou em cima do marcador.
Aos 32 minutos, o São Caetano subiu ao ataque. Fabiano Gadelha recebeu e, na saída de Cleber, chutou para o fundo do gol. Mas a felicidade do time adversário durou pouco. O árbitro marcou impedimento.
O Atlético ainda teve uma boa chance para empatar a partida antes do intervalo. Aos 36 minutos, Ivan passou para Ferreira, que chutou alto para fora.
Na segunda etapa, Jancarlos protagonizou o primeiro lance de perigo do Atlético. Aos três minutos, o lateral cobrou bela falta da meia direita, mas o goleiro Luis espalmou para fora. Mas, o São Caetano marcou o segundo gol aos oito minutos. Leandro Lima aproveitou rebote e chutou forte de fora da área para fazer o gol.
Depois do gol adversário, o técnico Givanildo Oliveira resolveu apostar em uma formação mais ofensiva. Aos 15 minutos, o treinador atleticano promoveu as entradas de Denis Marques e Fabrício, nos lugares de Ferreira e Danilo, respectivamente. Com a nova formação, o Atlético começou a fazer mais arremates a gol. E foi aos 28 minutos, que o Rubro-Negro fez seu primeiro gol. Alan Bahia chutou de fora da área, o goleiro Luis soltou a bola, que foi para o fundo das redes do São Caetano.
Aos 39 minutos, Jancarlos acabou expulso, mas o Atlético não desanimou. Dois minutos depois, Denis Marques tentou um chute de fora da área e o goleiro adversário espalmou. Apesar das tentativas, o Atlético não conseguiu o empate com o São Caetano. A próxima partida será contra o Juventude, sábado, às 18h10, na Kyocera Arena.