Clube

Atlético venceu clássico infantil

Emocionante. Esta é a palavra mais apropriada para descrever a vitória atleticana, por 3 a 2, no clássico de ontem, contra o Paraná Cube, no Estádio Erton Coelho de Queiroz. O time do técnico Marquinhos Santos dominou a maior parte do jogo, e mesmo saindo atrás no marcador, garantiu a vitória para o Rubro-Negro. A partida foi válida pela primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Metropolitano Infantil. Na próxima sexta-feira (2), o adversário será o Trieste, desta vez, no CT do Caju.


Jogo:
Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. Em uma falha da defesa atleticana, o atacante Willian recebeu livre e marcou o primeiro gol tricolor.






Atlético venceu o Paraná Clube
Foto: Site oficial
Apesar da desvantagem no marcador, foi o Furacão quem foi para cima. Aos 15 minutos, o lateral Gustavo Buso cobrou falta com perigo. Um minuto depois, foi a vez de o meia Lucas Sotero tentar de bola parada, mas sem ameaçar a meta paranista. E foi em uma cobrança de falta que o Atlético chegou ao empate. Aos 25 minutos, o lateral Gustavo Buso cobrou, com perfeição, uma falta da entrada da área e igualou o placar. Quatro minutos depois, a defesa paranista falhou, mas o travessão impediu a marcação de um gol contra.


No segundo tempo, aos 6 minutos, o Rubro-Negro passou à frente em mais uma cobrança de falta. Sotero bateu a meia altura e o goleiro Lucas aceitou. Sete minutos depois, o Paraná empatou. O atacante Anderson cabeceou uma bola levantada na área e enganou o goleiro Leonardo Pinheiro. No entanto, os donos da casa nem tiveram tempo para comemorar porque o meia atleticano Harrison marcou um belo gol apenas dois minutos depois. O gol surgiu em uma cobrança de falta de Sotero, que cobrou no vazio para a chegada do meia, que com um leve toque, encobriu o goleiro e decretou o placar final. O Furacão ainda marcou mais um, em uma falta cobrada por Sotero, mas o juiz não validou a cobrança.

Skip to content