Clube

Domínio Total

O Atlético apresentou um belo futebol contra o Cruzeiro. Apesar de ter feito o melhor futebol, o Rubro-Negro acabou empatando em 1 a 1.


O primeiro tempo começou equilibrado. As duas equipes esperaram para atacar em velocidade e criar boas chances. Nos primeiros 15 minutos de partida, Atlético e Cruzeiro fizeram um estudo de quais seriam as melhores opções de jogadas. A marcação estava forte, mas aos exatos 15 minutos, Jancarlos furou a atenção adversária. O lateral-direito desceu em velocidade pelo meio, chutou de fora da área e a bola passou raspando na trave direita do goleiro adversário.


Dois minutos depois, o Cruzeiro chegou pela primeira vez ao gol atleticano. Vagner chutou da esquerda, tentando o cruzamento. A bola pegou no lado de fora do gol atleticano. No contra-ataque, Moreno criou boa jogada pela esquerda. O lateral ganhou a jogada, passou para Ferreira, que chutou para o gol. No entanto, a bola pegou na marcação adversária e subiu por cima do travessão.


O Atlético teve bom volume de jogo pela esquerda. Moreno, Fabrício e Ferreira tentaram chegar com eficiência ao ataque. E, aos 27 minutos, o Atlético teve duas boas chances de marcar gol. Fabrício, que subia pela direita, chutou de longe, mas o goleiro tirou a bola no cantinho esquerdo. No escanteio, também cobrado por Fabrício, Paulo André cabeceou a bola para fora.


No entanto, foi o Cruzeiro que abriu o placar. Aos 34 minutos, foi cobrado escanteio da direita pelo adversário. Edu Dracena cabeceou, a bola sobrou para Elber, que fez falta no goleiro Cleber. Os jogadores atleticanos esperaram a marcação do árbitro, mas Elber aproveitou a oportunidade e fez o gol do Cruzeiro.


O Atlético teve chance de empatar aos 43 minutos. Em excelente jogada de Erandir pela direita, o volante foi até a linha de fundo. Antecipando a marcação adversária, Erandir passou a bola para Herrera. O colombiano chutou de primeira, mas o goleiro Fábio fez boa defesa.


Para o segundo tempo, o técnico Givanildo Oliveira não promoveu mudanças na equipe. A primeira chance foi do Cruzeiro. Sandro tentou chute de fora da área, mas Cleber pegou a bola. Dois minutos depois, Erandir fez boa jogada pela meia esquerda, passou para Ferreira que saiu da marcação e chutou a bola. Mas, a jogada acabou na zaga adversária.


Aos 11 minutos, o técnico Givanildo Oliveira fez a primeira substituição. Tirou Herrera e colocou Denis Marques. O atacante deu uma boa movimentação ao time e também arriscou bons chutes a gol. Aos 14 minutos, Denis subiu no contra-ataque e chutou para o gol. O goleiro Fábio fez boa defesa.


Quatro minutos depois, o Cruzeiro teve uma nova chance de fora da área. Sandro arriscou o chute de longe, mas Cleber novamente fez ótima defesa. Aos 20 minutos, o volante Erandir fez um belo chute da direita, mas a bola foi para fora.


Aos 27 minutos, o treinador atleticano mudou o esquema de 3-5-2 para 4-4-2. Substituiu Alex por Evandro. A mudança surtiu muito efeito. O Atlético se lançou ao ataque e criou belas jogadas. Dois minutos depois, apareceu uma excelente oportunidade para o Rubro-Negro. Moreno cobrou escanteio da esquerda, Paulo André cabeceou e a bola passou raspando na trave esquerda de Fábio.


Aos 34 minutos, Denis Marques, na esquerda, virou o lado para Jancarlos, que cruzou para a área. A bola pegou em Fabrício e foi para fora. Com todo o domínio do segundo tempo, o Atlético continuou pressionando. O prêmio veio aos 44 minutos. Alan Bahia chutou forte de fora da área, o goleiro falhou e a bola entrou. Resultado final, apesar de o Atlético ter merecido vencer.

Skip to content