Clube
Atlético venceu no Metropolitano Infantil
O Atlético venceu o Trieste por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, no CT do Caju. O Rubro-Negro completou a segunda vitória consecutiva no quadrangular final do Campeonato Metropolitano Infantil. Apesar do grande domínio durante todo o jogo, o Furacão só conseguiu marcar o gol aos 22 minutos da segunda etapa, com o meia Harrison. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou à liderança da fase final da competição, com seis pontos. Na próxima sexta-feira (9), o adversário será o Coritiba, também no CT do Caju.
Jogo:
O Atlético começou pressionando os visitantes, mas sem conseguir chegar com perigo à meta adversária. Aos 17 minutos, o lateral Gustavo Buso arriscou de fora da área e o goleiro do Trieste quase aceitou. O atacante Henrique, aos 28 minutos, fez ótima jogada e acertou o travessão. Dois minutos depois, na primeira chance real dos visitantes, o goleiro Leonardo Pinheiro fez a defesa em dois tempos.
Na segunda etapa, o domínio do Furacão aumentou, assim como as chances de gol. Logo aos três minutos, o lateral Artur fez boa jogada pelo meio, tocou para Henrique, que chutou fraco. Seis minutos depois, o meia Harrison fintou o zagueiro, mas mandou para fora. Aos 18 minutos, o atacante André avançou pela esquerda e tocou para Paulinho. O meia dominou, fintou o zagueiro e chutou por cobertura, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Harrison chutou em cima do goleiro. A pressão atleticana fez efeito e aos 22 minutos, Harrison recebeu passe do volante Guilherme e dentro da área abriu o placar. No último lance de perigo da partida, o goleiro atleticano Leonardo fez ótima defesa e garantiu a vitória da equipe do técnico Marquinhos Santos.
O Atlético jogou com Leonardo Pinheiro, Gustavo Buso, Luccas Claro, Leonardo Souza e Alex Sandro (Artur); André Luís (Alamir), Nike, Guilherme e Lucas Sotero (Paulinho); Harrison (Allan Cajati) e Henrique (André).